quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arquibancada interditada

Eu não podia deixar de escrever algo relacionado ao futebol, né?

Então… eu tava lendo na internet sobre um jogo do Flamengo que aconteceu em 2008. Foi contra o Santos em pleno Maracanã e que, por causa de uma punição imposta pela CBF, a torcida não pôde entrar e ver o jogo.

Apesar disso, o Flamengo venceu! Fez 3 a 1 no Santos, com gols do Juan, Marcinho e Ibson (eita, que saudade do Ibson no meio de campo do Mengão…)
Fico imaginando que deve ser muito estranho pro jogador entrar em campo e não ouvir os gritos da torcida, olhar pra arquibancada do imenso Maraca e… vazia! Deve ser muito estranho, muito mesmo!

Jogo de futebol tem que ter espectador. Mas fico pensando que esse tipo de público deveria ser algo totalmente banido na vida espiritual.

1 Coríntios 9: 25 diz: "Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre."

Repare que o texto nos compara com os atletas e que, para ganhar a coroa que dura para sempre, precisamos suar a camisa com treinamentos rigorosos.

Concordo que é muito importante a gente ter pessoas, iguais as boas torcidas organizadas, que nos incentivam, apóiam, vibram com as nossas vitórias no jogo espiritual e sei que muitas vezes nós precisamos estar na arquibancada assistindo uma bela partida onde o adversário são as drogas, a falta de amor, a violência, os casamentos destruídos e muitos outros. Não entraremos em todas as partidas. Isso é fato! Mas acontece que muitas pessoas se acomodam em ficar apenas aplaudindo, torcendo e não querem entrar em campo e fazer o que Jesus mandou a gente fazer: IDE!

Não me canso de citar Tiago 2: 26 que diz que "a fé sem obras é morta". Esse versículo é um convite pra gente entrar em campo.

Eu nem quero falar daquele tipo de torcida que só sabe vaiar… Isso fica pra outro dia! É vergonhoso!

Mas eu te pergunto:

- Você tem ficado muito tempo na arquibancada?

Se sim, desça daí hoje mesmo! Entre em campo! O jogo começou e já está no segundo tempo. Quando o jogo acabar, o juiz vai colocar na súmula somente o nome daqueles que estavam em campo.

Espero que o seu também esteja lá!

Abraços!

2 comentários:

Evelyn Brito disse...

Crebinhoo *--*
uau, mais uma vez Deus usou vc pra me abençoar! Cara, agradeço muito a Deus pela sua vida... e é verdade, eu vivo reclamando sobre o comodismo, mas as vzs acabo me pegando fzd oq eu não quero. Sei que querer mudar já é um passo, mas vontade sem ação é igual a nada, então não vou ficar dizendo o quanto quero mudar, e sim colocar isso em preatica, oq não é dificil porem infelizmente colocamos "Ns" barreiras.

ps. Gostei do Blog! Parabéns!! :D
Beijos

Ponês disse...

Sensacional... Cara!
Quantos torcedores sonham em entrar em campo!!??
Então,
Já temos a regra do jogo;
Fomos Escalados;

O que depende da gente?

Descer da arquibancada;
Vestir a camisa;
Entrar em campo;
Que com certeza o Juiz colocara nossos nomes na súmula

Parabéns!!!

Suino.