Atendo ou não?

Um dia desses liguei pra um amigo, que chamarei de Eprinelson, perguntando o que ele faria domingo a tarde. Como ele também não tinha nada pra fazer, marcamos de fazer alguma coisa depois do almoço.

Acontece que logo depois do almoço eu fui no meu quarto, olhei pra minha cama, a minha cama olhou pra mim, e… quando percebi o relógio já tava marcando 16:20. O pior é que eu me lembro que no meio do meu sono, eu vi que Eprinelson tava ligando pro meu celular, mas me perguntei:

- Atendo ou não?

Não sei vocês, mas eu, quando estou dormindo, não me responsabilizo pelos meus atos. Quando eu acordei, 16:20, ainda tava com o celular na mão como se estivesse ainda pensando se iria atender ou não o telefonema.

Quando acordei, fui logo mandando um sms pro meu brother Eprinelson, me desculpando porque tinha dormido demais. Só que pra minha surpresa, ele já tinha chegado na minha casa e estava deitado no sofá da sala.

Diferente do que aconteceu nesse episódio, Jesus não tem hora marcada pra voltar! Precisamos estar preparados a todo momento. E outra, Ele não vai ficar deitado no sofá esperando você acordar!

Em 1 Tessalonicenses 5:2-6 diz:

"Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite. Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto. Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo."

Não durma!

Abraços!!!

Comentários

Suino disse…
Caraca!!!Sensacional!!!Cleber..
Gostei e vou fortalecer.
Não pensem que sonho é realidade. Tem muita gente dormindo, e achando que esta acordado!!! Isso é sonho....
Vamos nós manter acordado, que a nossa visita esta batendo na porta!!
Abração...
Luíza B. Souza disse…
Maravilhoso esse texto; simples e diz TUDO!

Temos que nos manter acordados e atentos, pois os dias são maus... e a batalha na vida cristã é dificil, temos que estar preparados TODOS os dias, preparados na fé, para estar sempre no agrado e na vontade de Deus!
Danilo disse…
Eprinelson é Jesus? to ficando confuso com seus posts ja Crebis heheheh

De fato, a gente dorme demais... acho que avivamento é simplismente acordar, não precisa ser zuada pentencostal...
Unknown disse…
É... tenho que dormir menos na Paralena durante as voltas de Vilas.
Esse Eprinelson é o cara hein!!! hehe...
Deus te abençoe Cabeção!!!