O que o professor vai fazer?

Na minha época de faculdade, eu tive um professor que era sinistro! Pensa num cara inteligente: é ele!!! Mas pense também num cara carrasco: é o próprio! Eu sempre tive dois sentimentos quando tinha aula dele: admiração e medo. Era loucura!

Se durante as aulas, já era sinistro, imagina em dia de apresentação de trabalho… Aí é que ficava tenso mesmo! A gente precisava de uma unidade da SAMU na porta da sala (um pouco de exagero não faz mal a ninguém! hehe!!!)

Teve um dia que ele marcou pra apresentações de trabalhos. Em toda turma tem aquela galera que apresenta de boa, sem problemas, mas em compensação tem algumas outras pessoas que só fazem a turma passar vergonha. Como a gente não tinha conseguido reservar o projetor (datashow), tivemos que apresentar com o retro-projetor mesmo (aquele que usa transparências). O professor ficava sentado na última fileira da sala vendo as apresentações uma a uma. Mas uma garota chamou todas as atenções naquele dia.

Ela pegou todo o trabalho escrito, imprimiu todo em transparência, projetou na parede, ficou de costas pra todo mundo e começou a ler sem intervalos, sem interação, sem nada. Apenas se concentrava em ler todo o trabalho escrito dela. Ninguém acreditava que ela tava fazendo aquilo. A pergunta que todo mundo fazia era:

- O que o professor vai fazer?

Foi nessa hora que ele levantou lá de trás, sem que ela percebesse, andou por toda a sala, passou pela frente dela, abaixou, desligou o retro-projetor e falou pra ela se virar e apresentar o trabalho pra turma e não pra parede. Óbvio que a garota só conseguia chorar a partir daquele momento, completamente envergonhada. Na sala, todo mundo pensava a mesma coisa: a garota é muito burra e o professor é carrasco! A garota não tava preparada pra apresentação do trabalho e levou nota zero. Óbvio!

E será que você está preparado pra apresentação do seu trabalho da vida espiritual? Você é aquele tipo de aluno que só sabe a teoria e na prática as coisas estão desandando? Qual a nota que você merece receber? A nota que você tira define pra onde você vai! Esse trabalho não precisa de dia marcado para a apresentação. Acontece todos os dias. No trânsito, na rua, em casa, no trabalho, na escola, faculdade…

A Bíblia diz:

- Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade. (2 Timoteo 2:15)

Pare alguns minutos agora mesmo, analise o seu desempenho espiritual, seja sincero com o Deus que conhece o mais profundo dos seus pensamentos, peça perdão e sinta-se amado por um Deus infinito em amor!

Deus confia em você!

Abraços!

Comentários

Suino disse…
Na faculdade!!!
A parte pratica é "Filé do Redobro".
A parte teórica esta precisando de mais fundamentação teórica.
Na vida espiritual!!! não é muito diferente. Estou buscando enriquecer a minha fundamentação teórica que com certeza a pratica ficará "Filé do Redobro".
Danny Ramos disse…
Muito boooooooooooooom...
Conclusão: tô ferrada! hahahahaha...
Claaaaro q não vou fazer como a garota né, maaaas levando em conta que o dia da avaliação pode ser a qq momento.... EITA! Paft! Puft! Preciso me empenhar maaaaais... Tõ começando a achar que eu não sou tão inteligente quanto eu pensava ;)
Sara disse…
Tio Cléber, mais uma vez adorei o texto! Algo me diz que isso foi no 1o semestre quando eu não de sua sala...Essa matéria era Filosofia? rs...Bjos!