Pra que serve essa camisa?

Alguns anos atrás, eu fui pra Minas Gerais com uns amigos e ficamos numa cidadezinha chamada Presidente Soares. Aquela típica cidade de interior. Apenas uma rua principal, a igreja católica, a praça… Cidade de interior é tudo igual. Só muda o endereço.

Lá a gente ficou numa casa tão distante do centro da cidade e tão no meio do nada, que pra ir na casa do vizinho, tivemos que ir de carro. Mas apesar de tudo… foi muito bom aquele tempo que a gente ficou ali.

Todas as luzes da casa ficavam apagadas durante a noite e, nas duas noites que passamos lá, foram noites de lua cheia. A claridade da lua já era suficiente pra iluminar tudo. Nada se compara à claridade do céu visto de uma cidade do interior!

Me lembro que numa das noites, teve um jogo da Seleção Brasileira de futebol. Não me lembro contra quem. Mas antes de a gente ligar a TV pra assistir o jogo, aconteceu uma coisas que eu nunca tinha visto antes. Como eu era o que estava sentado mais próximo da televisão, o dono da casa me deu uma camisa velha que mais parecia um pano de chão. Eu não entendi nada. Aí eu perguntei pra ele:

- Pra que serve essa camisa?

- Pra espantar os insetos! - Respondeu ele.

Continuava sem entender nada. Não tava sentindo nenhum mosquito, nenhum inseto, nada! Tava tudo tranqüilo. Mas quando ligaram a televisão… A tela foi invadida por uma nuvem de insetos. Aí eu entendi o porque da camisa e também entendi porque o pessoal da casa sentou, malandramente, longe da TV. Eram insetos pequenos, grandes, curiosos, feios. De todos os tipos. Uma incrível biodiversidade de insetos!

Hoje, sem todos aqueles insetos chatos e insuportáveis, eu consigo refletir sobre aquela situação. Enquanto a TV estava desligada, nenhum deles se aproximava dela, mas, desligada, servia apenas como enfeite do ambiente.

Deus nos chamou para sermos "luz do mundo" (Mateus 5:14), cumprirmos aquilo que Ele nos designou fazer (Mateus 28:19), mas a vida não será fácil. Quando a luz brilha, os "insetos" vão surgir na nossa frente, tentando impedir o nosso trabalho, tentando ofuscar a Luz de Cristo em nós. Isso é algo totalmente natural. Não tem como fugir.

Por várias vezes você vai se sentir triste, cansado, esgotado, até mesmo, um derrotado. Só que foi pensando exatamente nisto que Jesus disse para aqueles que estão dispostos a brilhar e não ser apenas um mero enfeite de ambiente:

"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16: 33b).

Não se deixe desanimar. Não se sinta um derrotado. As lutas fazem parte da caminhada com Cristo. Mas Ele está contigo! Peça ajuda pra Ele. Mantenha-se firme na Rocha que é Cristo. E que no final da sua vida, você possa falar o que Paulo disse:

- Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

Estamos juntos nessa corrida!!!

Abraços!

Comentários

Unknown disse…
muito bom o texto...

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." Isaías 9:2
Evelyn Brito disse…
:D

uau, Amei viu Crebinho...
gosto de como vc pega situações assim faz essas analogias, pooh... viajo! xD

ps. hahah, amei quando recebi a msg! xD
Lilika Liu disse…
Muito bom Cléber... benção mesmo!! seus textos estão cada vez melhores..
victorocastro disse…
Man... a cada postagem eu vejo o quanto vc é cheio de experiências inusitadas... Ou pelo menos o seu olhar é inusitado... hehe!
Mano, continue assim, sendo usando por Deus pra falar na simplicidade, como falou Nengo no Domingo!
Abraço!
Anônimo disse…
oI PADINHO!

É INCRÍVEL A SUA CAPACIDADE DE LEMBRAR DE SITUAÇÕES INUSITADAS QUE VC PASSOU AO "LONGO" DE SUA VIDA E NOS PRESENTEAR COM MENSAGENS DE DEUS PARA TODOS NÓS QUE LEMOS O SEU BLOG.
NÃO PENSEI QUE FOSSE FALAR DA LUZ QUE TEMOS QUE SER NESTE MUNDO...
PENSEI... NA CAMISA VELHA QUE "NÃO SERVIA PARA NADA"?!?!
DEUS TAMBÉM NOS DÁ ALGO NAS MÃOS E OLHAMOS E DIZEMOS: "PRA QUE ISSO?"
MAS DEUS SEMPRE NOS DÁ A FERRAMENTA CERTA PARA SER USADA NA HORA QUE ELE QUER... BASTA ESTAR ATENTO A VOZ DE DEUS!

DAQUI A POUCO DA PARA ESCREVER UM LIVRO COM SUAS HISTÓRIAS.

BEIJINHOS!
LORE