sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa

Me lembro que quando eu era criança e ainda morava no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, fui com meus pais visitar o Cristo Redentor! Não sei quantos de vocês já foram lá, mas os que foram, tenho certeza que vão concordar comigo: a vista é incrível lá de cima!

Sei que os humoristas anti-rio de janeiro estão pensando: só de cima mesmo, longe de toda confusão, pro Rio ser lindo. Interessante que foi mais ou menos essa a sensação que eu tive quando tava lá em cima.

Pensei nos carros correndo e buzinando num engarrafamento interminável; nos ônibus lotados passando sempre com atraso; nos caras que entram no ônibus pedindo desculpa por atrapalhar a paz da sua viagem e vendem de caneta-calendário à balas e chicletes; nos vendedores ambulantes que gritam e te oferecem de tudo; nos prédios gigantes que te sufocam; na multidão que te cerca e te empurra… ufa!!! É melhor parar por aqui

O mais interessante é que no meio de toda essa confusão, lá está o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor bem no topo. Lá a sensação é bem diferente. Nada daquilo que escrevi no parágrafo anterior estão presente. A gente só ouve o som dos pássaros e o barulho do vento batendo no seu ouvido. Sem falar na vista! E que vista!!! A cidade do Rio de Janeiro vista de cima é algo… sem palavras! Perfeito!

Tudo isso me faz pensar no Salmo 61:2b: "leva-me para a rocha que é mais alta do que eu."

Talvez você esteja vivendo dias de muita correria, muitas coisas pra resolver, agitação, prazos e mais prazos, pagamentos e mais pagamentos, provas, simulados, problemas e mais problemas. Ou não! Talvez a falta de coisas pra fazer é que esteja tirando a sua paz e você não consegue parar e encontrar um lugar onde você tenha paz e o som dos pássaros e do vento. Quem sabe seja realmente isso o que você está precisando: paz no meio do caos!

Filipenses 4:7 diz que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

É disso o que você precisa! A paz de Deus que excede, vai além, de todo entendimento!

O morro do Corcovado está ali, no meio de toda a confusão do Rio de Janeiro. E Deus quer fazer isso com você também. Te levar para uma rocha alta, onde você encontre, não uma estátua, mas o verdadeiro Cristo Redentor, Jesus! E lá, você encontrará descanso e paz no meio de toda a confusão. E quando você descer dessa rocha, vai descobrir que este mesmo Jesus Cristo, o Redentor, está dentro de você, mesmo no meio do mais agonizante caos.

Peça pra Deus te levar para esta rocha hoje mesmo!

Abraços!

2 comentários:

Lilian disse...

Fui muito abençoada! Bjo

caiozzy disse...

show de bola, cabeça!