Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa

Me lembro que quando eu era criança e ainda morava no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, fui com meus pais visitar o Cristo Redentor! Não sei quantos de vocês já foram lá, mas os que foram, tenho certeza que vão concordar comigo: a vista é incrível lá de cima!

Sei que os humoristas anti-rio de janeiro estão pensando: só de cima mesmo, longe de toda confusão, pro Rio ser lindo. Interessante que foi mais ou menos essa a sensação que eu tive quando tava lá em cima.

Pensei nos carros correndo e buzinando num engarrafamento interminável; nos ônibus lotados passando sempre com atraso; nos caras que entram no ônibus pedindo desculpa por atrapalhar a paz da sua viagem e vendem de caneta-calendário à balas e chicletes; nos vendedores ambulantes que gritam e te oferecem de tudo; nos prédios gigantes que te sufocam; na multidão que te cerca e te empurra… ufa!!! É melhor parar por aqui

O mais interessante é que no meio de toda essa confusão, lá está o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor bem no topo. Lá a sensação é bem diferente. Nada daquilo que escrevi no parágrafo anterior estão presente. A gente só ouve o som dos pássaros e o barulho do vento batendo no seu ouvido. Sem falar na vista! E que vista!!! A cidade do Rio de Janeiro vista de cima é algo… sem palavras! Perfeito!

Tudo isso me faz pensar no Salmo 61:2b: "leva-me para a rocha que é mais alta do que eu."

Talvez você esteja vivendo dias de muita correria, muitas coisas pra resolver, agitação, prazos e mais prazos, pagamentos e mais pagamentos, provas, simulados, problemas e mais problemas. Ou não! Talvez a falta de coisas pra fazer é que esteja tirando a sua paz e você não consegue parar e encontrar um lugar onde você tenha paz e o som dos pássaros e do vento. Quem sabe seja realmente isso o que você está precisando: paz no meio do caos!

Filipenses 4:7 diz que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

É disso o que você precisa! A paz de Deus que excede, vai além, de todo entendimento!

O morro do Corcovado está ali, no meio de toda a confusão do Rio de Janeiro. E Deus quer fazer isso com você também. Te levar para uma rocha alta, onde você encontre, não uma estátua, mas o verdadeiro Cristo Redentor, Jesus! E lá, você encontrará descanso e paz no meio de toda a confusão. E quando você descer dessa rocha, vai descobrir que este mesmo Jesus Cristo, o Redentor, está dentro de você, mesmo no meio do mais agonizante caos.

Peça pra Deus te levar para esta rocha hoje mesmo!

Abraços!

Comentários

Lilian disse…
Fui muito abençoada! Bjo
caiozzy disse…
show de bola, cabeça!