Se eu pensar em outra coisa, eu morro!

Pra quem não viu Ayrton Senna correr, só digo uma coisa: meus pêsames! Concordo com todos os amantes ou ex-amantes da F1: nunca existiu e nunca existirá um piloto igual ao Ayrton Senna. As manhãs de domingo, quando tinha corrida, eram especiais. Eu passava nas ruas e era impressionante como todas as tvs de bares e lanchonetes estavam passando a corrida. As pessoas até diziam que elas não estavam assistindo F1, mas tavam assistinho Senna correr. O Brasil parava pra vê-lo correr.

Uma vez vi uma entrevista dele a um repórter e, apesar de óbvia, achei a resposta dele muito interessante.

O repórter perguntou o que ele pensava durante uma corrida. Se ele pensava na família, nos amigos, se pensava em chegar em casa…

- À 300km/h se eu pensar em qualquer outra coisa que não seja a corrida, eu bato e morro! Se eu pensar em chegar em casa, eu não chego. - respondeu ele.

Óbvio! Qualquer distração é fatal! Em frações de segundos a curva aparece bem na nossa frente. Fico pensando que também deveria ser assim a nossa corrida na vida espiritual.

Provérbios 4: 25-27 diz:

"Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade."

Quais são as coisas que tem distraído você? Quais são as coisas que tem feito você perder o foco?

Faça uma lista dessas coisas e coloque todas elas diante de Deus. Peça para ele te ajudar a manter-se focado na pista.

A corrida já começou e você já está dentro do cockpit. Eu quero te encontrar no pódio que Deus, pela sua imensa misericórdia, tem preparado para nós. Como está escrito em Apocalipse 2:10b:

"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Abraços!

Comentários

Luíza B. Souza disse…
Crebis, esse texto foi tipo, MUITA BENÇÃO, mesmo! Eu estava lendo a bíblia pela manha, pensanso justamente nisso, em deixar o desanimo, as desilusões, a fraqueza, as tentações, a anciedade, os maus pensamentos... deixar tudo isso de lado, porque isso me faz perder o foco em Deus, é é esse foco que eu quero pra minha vida, A VONTADE DO SENHOR!

que Deus continue te usando para que você possa falar, agir, escrever, e fazer coisas que te levem para mais perto do Senhor, e levem outras pessoas também !

beijo e parabens pelo texto, gostei de verdade!
Unknown disse…
Rapaz! Ultimamente só penso nisso... Quais são as coisas que estão roubando meu tempo com Deus? Porque estou deixando roubarem meu tempo com Deus?