Um dos meus piores aniversários!

Um grande amigo meu fez aniversário um dia desses. Eu não vou citar o nome dele porque não peguei a autorização. hahaha!!

Pra mim, aniversário é como um dia qualquer, eu não costumo me empolgar tanto com o meu aniversário, mas eu sei que tem pessoas que o mundo pára no dia do seu aniversário. É feriado!!! É dia de curtir com a família, com os amigos, com o cachorro, o papagaio, com a tartaruga. Com quem quiser. Mas o importante é curtir! Eu conheço pessoas que fazem até contagem regressiva:

- Tá chegando, tá chegando!!! Só faltam 364 dias pro meu aniversário! - Tem doido pra tudo!!!

Pois bem… Esse meu amigo teve um dia muito normal no dia do aniversário dele. Normal até demais. Foi trabalhar como qualquer dia, depois foi pra faculdade e recebeu uns tímidos "feliz aniversário", uns tapinhas nas costas, alguns apertos de mão, algumas ligações e sms durante o dia, mas nada que o empolgasse tanto. Por dentro dele, havia uma expectativa para o Grande Dia, aliás era seu aniversário! Foi tanto, que ele chegou a falar pra alguns amigos da faculdade:

- Este é um dos meus piores aniversários!

Fico imaginando o "ânimo" dele, porque pra chegar ao ponto dele falar isso… Restava pra ele apenas fazer uma coisa: passar na casa da namorada (que por sinal também é uma pessoa fantástica).

Mas foi exatamente ai que a história começou a mudar! Ele não esperava que a namorada (e futura esposa. Hehe!!!) dele tivesse chamado a família e alguns amigos para uma festa surpresa! Todos na festa já sabiam, mesmo antes dele chegar, o que ele tinha falado pros amigos da faculdade, que também foram pra casa dela. Quando ele viu todo mundo escondido na cozinha, cantando "parabéns pra você"… O rosto dele mudou! Ele ficou tão feliz e sem graça que escondeu o rostou na parede. Vimos ali o quanto valeu a pena estar com ele. O que antes era desânimo, passou a ser alegria por estar com pessoas que ele ama.

No exemplo desse meu grande amigo, o desânimo durou um único dia. Mas quantas vezes passamos por verdadeiras batalhas na nossa vida que duram dias e mais dias, meses e mais meses sem solução. Existem pessoas que já enfrentaram ou estão enfrentando agora mesmo verdadeiras guerras que chegam a durar anos onde não conseguem dormir direito, nem mesmo dar um sorriso sincero, aquele que vem do fundo da alma.

Esse meu amigo foi procurar a namorada e ela, sem que ele desconfiasse, já tinha preparado uma festa surpresa pra ele.

Quando Jesus diz "venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28), é um sinal de que, se você realmente for até Ele, a festa vai começar! A lutas são tantas que não deixam a gente desconfiar de nada, nem imaginar o que está vindo por aí. Mas precisamos confiar em Cristo! Descansar nEle. Acredite, você vai comemorar essa grande festa que Ele já preparou pra você. A comida já está na mesa, os convidados já chegaram. Só está faltando você!

Não demore!!!

Abraços!!!

Comentários

Unknown disse…
Legal como sempre. Mas eu achei que no final vc ia dizer que a partir de agora vc vai dar mais valor ao seu aniversário e aos cumprimentos. Hehe.. Pense nisso! Deus fez um dia especial pra vc comemorar com amigos, familiares, pessoas como eu! =)
Anônimo disse…
verdade isso q vc postou aqui, muitas vezes perdemos a esperança rapidinho, mas há uma passagem q eu gosto muito e renova minha fé:"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas "Eclesiastes 7:8. q diz claramente q o inicio eh péssimo, mas o final eh surpreendente, e q concerteza vai ter uma "festa surpresa" no final...

muito boa a reflexão!
bjos

Larissa Laís
caiozzy disse…
eu sei quem é seu amigo. haha

mto bom crebis!
del disse…
eu tb se-ei, eu tb se-ei!! hahahaha...
muito legal, crébis!!! Deus te abençoe!!!

muito bom ter vc com a gente ontem!! amo vc!