Ator querendo ser ator-patrocinador-diretor-...

Estive no ensaio do Natal de Vilas e posso afirmar pra você: está muito bom! Eu dei muita risada. Vai ser um espetáculo incrível e imperdível! Está todo mundo de parabéns!

E aconteceu uma coisa no ensaio que me chamou a atenção. Enquanto as cenas aconteciam no stage, as outras equipes ficavam nos seus devidos lugares esperando a hora de entrar em cena. Quando chegava a hora de ensaiar, entravam no stage, faziam o que era precisa fazer e saíam de cena. Algumas vezes, eu vi alguns grupos do lado de fora repassando a sua parte do espetáculo. Tudo muito bem harmonioso.

Fico pensando que seria tão bom se isso também fosse realidade no cristianismo de hoje em dia…


Em 1ª Coríntios 12:14-22 está escrito:

"Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;"

Infelizmente, o que a gente tem visto por aí são pessoas da iluminação querendo ser da sonoplastia; da sonoplastia querendo ser da cenografia; da cenografia querendo ser figurino; do figurino querendo ser ator; e ator querendo ser ator-patrocinador-diretor-… Esses que estão em evidência querem fazer e acontecer. Pessoas querendo dar ordem no próprio Deus!!!

Qual é a dificuldade em cada um fazer a sua parte? Um depende do outro e todos dependemos de Deus! Será que isso é tão difícil? O menor é tão útil quanto o maior.

Um problema é que muitas pessoas ainda não sabem qual é a sua parte no corpo. Vão para igreja todo domingo mas não sabem onde Deus quer usar a sua própria vida. Estão perdidos dentro da igreja, por causa disso não conseguem dar foco em algo específico e "atiram" pra todos os lados. Outros preferem nem mesmo atirar.

Você é uma parte importante do corpo, seja lá qual parte for. Mas eu tenho que te perguntar: Qual é o seu papel no grande espetáculo da vida? Não sabe ainda!!! Ore e busque a orientação de Deus para saber essa resposta e siga em frente!

Abraços!

Comentários

Que o Senhor te encha cada vez mais com a presença Dele. Para que continue sendo usado pelo Pai para edificarvidas! Tremendo texto!
Jesus te abençoe!