Depois não diga que eu não avisei!

Em 2007 eu fui acampar durante 4 dias na Chapada Diamantina. Fui sozinho e isso foi bom porque pude ter meus momentos a sós com Deus no meio de uma das mais belas obras de arte que Ele fez!

Teve um dia lá que eu decidi fazer um passeio por pontos turísticos pagando um guia numa agência de turismo de lá mesmo. Escolhi uma agência perto do camping onde eu tava. Vi um pacote muito legal que passava por vários lugares bem legais. Comecei a olhar o folder da agência sobre o passeio que escolhi e percebi um detalhe relacionado ao Morro do Pai Inácio:

- O que levar: casaco.

Essa informação me perseguiu. Quando eu paguei o passeio, a mulher me disse pra não esquecer de levar o casaco. Tava fazendo muito calor naqueles dias que eu tava lá e decidi que, se fizesse calor no dia do passeio, eu não levaria o casaco. E foi isso mesmo que aconteceu. O dia amanheceu lindo, sol brilhando, um calor muito forte já de manhã cedo. Assim que cheguei na agência, o guia foi logo me perguntando se eu tava levando o casaco. Mas eu disse pra ele:

- Tá muito calor. Não vou precisar.

- Depois não diga que eu não avisei! - respondeu ele.

Quando chegamos no pé do Morro do Pai Inácio, comecei a sentir um frio gelado e comecei a me arrepender por não ter levado o casaco. Mas nada é tão ruim que não possa piorar! Começamos a subir e a cada metro o frio aumentava, aumentava e aumentava. Mas enfim chegamos ao topo. Apesar daquela vista linda, só conseguia pensar no meu casaco e no quanto fui burro em ignorar o que todos me falavam. O vento era muito forte e frio. Nessa altura do campeonato, eu já tava contando os minutos pra descer de lá. Sei que não agüentaria muito tempo ali sem o meu casaco.

Isso me faz lembrar de um alerta que tem no livro de Eclesiastes.

- Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; (Cap 12:1)

Não seja como eu que ignorei os vários alertas sobre levar casaco, busque a Deus hoje! Lembre-se do seu Criador. Mantenha seus pés firmados na rocha que é Cristo, hoje! Quando os dias difíceis chegarem você se lembrará onde e como encontrar ajuda. E tenha certeza de uma coisa: você vai precisar!

- Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. (Isaías 55:6)

Abraços!

Comentários