Era verdade!

Um dos meus melhores amigos é uma referência pra mim de um cara aventureiro. É daquele tipo de pessoa que nem pensa duas vezes antes de fazer uma trilha, entrar mata a dentro apenas por entrar, não propriamente pra encontrar uma cachoeira ou uma vista bonita. O importante é a aventura! Já fiz várias trilhas com ele e com outros amigos. Inclusive trilhas longas, dentro de rio, debaixo de chuva, terreno acidentado, enfim… aventura! Pra isso ele é do tipo incansável!

Teve uma trilha que a galera marcou de fazer esse ano e eu não pude ir. Foi pra um lugar muito bonito, com cachoeiras, rio, terreno acidentado, subidas e descidas, ponte, escalada em paredão de pedra. Tudo de bom!

Mas quando o pessoal voltou, fiquei sabendo de uma notícia que custei em acreditar. Na verdade, até hoje essa notícia me causa um certo espanto. E não foi alguém que me disse. Ele próprio disse pra mim que não agüentou fazer a trilha. Por alguns segundos eu pensei:

- Ele está brincando comigo! É alguma piada nova, sei lá… algo do tipo!

Mas não! Era verdade!!!

Hoje, pensando nisso que aconteceu, reflito numa passagem da Bíblia, que tá lá em Isaías 40: 30 e 31, que diz o seguinte:

"Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."

A impressão que eu tenho da nossa vida é que ela é uma verdadeira trilha. Passamos por tantos altos e baixos, terrenos acidentados, lamas, muitas vezes precisamos até mesmo andar dentro do rio e no sentido contrário ao fluxo da água. É preciso ter muita força pra poder continuar a trilha. E muitas vezes essa força acaba.

Os jovens, na teoria, ficam cansados por último, mas o texto diz que até eles se cansam e ficam exaustos. Mas não é isso que acontece com os que esperam no Senhor! Eles tem a sua força renovada. Andam e não se cansam! Esse é o segredo pra agüentar os terrenos acidentados da vida.

Você está cansado da vida? O sobe e desce tem deixado você cabisbaixo e desanimado? Espero que, com confiança, você possa fazer essa oração aqui:

"No dia da adversidade Ele me guardará protegido em sua habitação; no Seu tabernáculo me esconderá e me colocará em segurança sobre um rochedo."

Deus está contigo! Confie nEle! Fica firme!

Abraços!

Comentários