Faça alguma coisa!

Ronaldinho Gaúcho é, na minha humilde opinião, um dos melhores jogadores de futebol do mundo ainda hoje. Muitos criticam ele por não ser o mesmo dos tempos do Barcelona, mas ainda assim ele continua sendo genial. É daqueles jogadores que pegam na bola e você não sabe o que ele vai fazer. É imprevisível.

Ele foi pra Europa cedo, graças aos milhões de euros que o futebol de lá oferece. Sem falar na fama do futebol do velho continente, Lá é uma vitrine muito maior do que o da América do Sul para o futebol. Sem dúvidas.

E hoje eu tava lendo o jornal na internet e vi que 3 grandes times do Brasil estão tentando repratriá-lo. Mas por ser um jogador que custa muito caro, os 3 times estão com planos que beiram a loucura para tentrar trazê-lo de volta pro Brasil. É uma quantia de dinheiro que nem mesmo esses 3 times tem em caixa. Vão depender de uma audacioso plano de marketing e de alguns patrocinadores para conseguir realizar esse sonho deles. Independente de onde ele jogue (se realmente vier), sem dúvidas será uma grande alegria pro futebol brasileiro.

A Bíblia fala de alguém que também fez "loucuras" para repratiar alguns que estavam vivendo em pátrias dominadas pelo pecado: Jesus.

Em Mateus 18: 11 está escrito que "o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido". (Mateus 18:11)

E a estratégia de Jesus foi dar a própria vida por essas pessoas. Eu e você também fomos repatriados por causa deste sacrifício. Eu as vezes fico imaginando o que levou Jesus a descer da sua glória pra morrer por pessoas como nós! Estou convicto que nunca vou entender esse amor. É fato! Esse amor é o que O moveu a cometer essa "grande loucura". Ainda bem!

Mas e qual loucura você tem feito para tentar "repatriar" pessoas que você conhece e sabe que estão vivendo nessas pátrias que você já viveu? Será que você não ficaria feliz em tê-los por perto? Pense em como seria bom você poder conversar sobre experiências que cada um tem tido com Deus! Pense, também, em como seria bom você saber que, quando Cristo voltar, esses seus amigos e familiares estarão indo com você para a Pátria Celestial, que Jesus preparou para nós!

Só me resta dizer o seguinte pra você: Saia do lugar! Faça alguma coisa!

Abraços!

Comentários