Fui muito bem recompensado.

Esse ano, lá em Alagoas, quando cheguei na Comunidade Quilombola Filuz, a mesma que tive aquela péssima experiência do post "Caraca, de moto não!", me deparei com uma plantação imensa. Era árvore pra tudo quanto era lado. Pé de laranja, côco, banana, acerola, manga e várias outras frutas.

O legal era que a gente andava por entre as laranjeiras já com o canivete na mão. Era laranja lima, muito doce. Perfeito! Era só pegar uma laranja, descascar, chupar, pegar outra laranja, descascar, chupar e assim por diante até chegar na próxima casa. Eu ficava até tentando não chegar na próxima casa, tava muito bom ali…

Tipo assim, eu precisava de uma recompensa depois de todo aquele sufoco que passei pra chegar até lá, né mesmo? Hahaha!!! E fui muito bem recompensado. Valeu, Deus!!! Fiquei pensando que, se eles plantaram pé de laranja lima, era óbvio que as laranjas seriam doces. Em Gálatas 6: 7b diz que "o que o homem plantar, isso ele também irá colher."

Geralmente a gente usa esse versículo para dizer que se a pessoa plantar inimizade, colherá inimizade; se plantar amor, colherá amor. Mas eu quero trazer uma outra reflexão sobre esse versículo. Um pouco mais abrangente. E pesada.

O próprio livro de Gálatas, no capítulo 5, versículos 22 e 23, fala sobre os frutos do Espírito (confira na sua Bíblia), só que um pouco antes, dos versículos 19 ao 21, ele narra quais são as obras da carne. Que são: "a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas."

Não precisamos ir muito longe pra gente encontrar pessoas que praticam essas obras da carne. O pior de tudo são aqueles que praticam essas obras, colocam uma máscara de "santos" e enganam-se a si próprio. Esquecem que nada, nem as coisas que estão escondidas no nosso coração, estão ocultas diante de Deus.

Quais são os frutos que você tem dado? "Não se deixe enganar: de Deus não se zomba!" (Gálatas 6:7a)

A Bíblia é muito clara quando diz que "quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:8). E em Mateus 3:10 fala: "o machado já está pronto para cortar as árvores PELA RAIZ. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo."

Cuidado! Talvez você não esteja indo para o lugar que sempre sonhou…

Comentários

Unknown disse…
Evelyn me indicou seu blog, e nossa, muito bom!

parabéns, que Papai abençoe você.
Danilo disse…
a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias" - essa primeira parte todo mundo passa de boa, acho que a segunda que é o problema: "as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas (...)e outras coisas parecidas com essas."

me chama atenção nessa nova tradução ambições egoístas... a gente só escuta se falar de sonhos egoístas... ainda escuta que Deus vai abençoar...

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3.

O padrão é mais alto, a gente se compara com os outros quando deveríamos nos comparar com Jesus!

Da pra fazer outro post nos comentários dessa vez hehehe
Evelyn Brito disse…
cabeçaa, nossa...
essa foi tensa! hahaha

Mas me edificou muito, apesar de querer e sonhar em estar la com Ele. Oq eu realmente venho plantando?!

Vlw, crebinho.. continua ai!
sei que tem um bom tempo q n paro pra ler aqui, mas sempre é um privilegio poder ler seus posts. xD

Te amo friend! Fica com Deus