Não existe margem para a dúvida!

Esses dias eu tava lembrando de um episódio tenso que aconteceu no Natal de Vilas de 2006. Me lembro que tava a maior correria por causa dos últimos detalhes do evento. Eu tava cheio de coisas pra resolver e via que isso não era algo exclusivo meu. Era fácil perceber que não era! Era só olhar pra galera que tava envolvida com o Natal.

No meio de tantas preocupações e prazos, recebemos uma noticia que fez todo mundo parar por alguns minutos. O clima de correria foi trocado por um clima de tensão. E o que aconteceu foi que uma criança da igreja tinha sido atropelada acidentalmente pela picape do pai e que o carro tinha passado pela cabeça dela. O estado de saúde era gravíssimo e a criança tava indo pro hospital naquele exato momento.

Várias pessoas choravam, muitas outras ficavam num silêncio total, tentando acreditar no que tava acontecendo. Foi quando a gente se juntou pra orar pela criança e pedimos pra Deus operar e fazer um milagre ali no hospital.

Enquanto a criança ia da casa pro hospital, Deus fez um milagre e, o quadro que era gravíssimo, acredite, ficou sendo de apenas escoriações! Nada mais!!! Os médicos não acreditavam no que estava acontecendo ali. Mas nós sabíamos que Deus ouviu as nossas orações! O nome de Jesus foi exaltado e vimos o poder do nosso Deus!

O livro de Hebreus, no capítulo 11, fala de vários exemplos de pessoas, iguais a mim e a você, que são conhecidos como os heróis da fé. Este texto fala dos muros de Jericó que caíram, do mar Vermelho que abriu pro povo passar, do gigante que veio abaixo… e assim por diante!

E o primeiro versículo desse capítulo diz que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Quando a Bíblia fala "certeza daquilo que esperamos", o que vem na minha cabeça é: não existe margem para dúvida! Certeza e dúvida são coisas contrárias uma a outra. Ter "fe" em Deus quando as coisas vão tudo muito bem, é fácil. Entre aspas, "eu não preciso de fé pra acreditar que vou acordar e ir pro trabalho no outro dia". Mas somos desafiados por situações que se eu não tiver essa certeza (fé) que Deus é poderoso para fazer um milagre, eu nunca provarei das maravilhas do poder de Deus. Isso é um fato!

Será que você tá vivendo alguma situação que tem angustiado você e feito você pensar mais nesse problema do que propriamente em Deus? Talvez você não consiga ver uma solução. É isso mesmo? Te convido a sair da dúvida! Ela é o contrário da certeza e o contrário da fé.

Em Marcos 11:22 diz:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus."

Ore por isso! Acredite, Deus é "capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós." (Efésios 3:20)

Abraços!

Comentários

Que lindo!!! Este testemunho é muito edificante!!! Jesus o abençoe!
Anônimo disse…
É.. O nosso Deus é um Deus realmente poderoso!! O que falta é fé.. Ah, inclusive esse menino da história se batizou no penultimo domingo, prova do poder do nosso Deus!!

Viviane