Não faça isso!

A minha casa parece um zoológico. Um dia desses eu ainda vou colocar uma barraquinha de pipoca no portão e cobrar entrada pras crianças verem os bichos ali dentro. Tem 4 cachorros, uns 8 coelhos e 1 cágado… isso sem falar de mim, né? hahahaha!!! Por um acaso, se alguém quiser coelho e cachorro, é só falar!!!

Hoje de manhã, assim que acordei, fui no quintal e vi que o cachorro estava tentando pegar alguma coisa embaixo de um armário que tem na varanda. Obviamente, fui lá dar uma olhada e vi que ele tava tentando pegar um filhote de coelho que tava se escondendo ali embaixo. O coelhinho tava tremendo de medo. Na mesma hora, mandei o cachorro sair dali. Ele abaixou a orelha e saiu da varanda na mesma hora. Quando eu virei as costas, lá estava ele de volta tentando pegar o coelho. Fui obrigado a mandar ele sair de lá novamente. Tentei pegar o coelho, mas não dava. Ele tava muito escondido. Assim que entrei em casa, ouvi os gritos do coelhinho e percebi que o cachorro tinha voltado pra lá de novo. Procurei o coelho e não o vi mais. Eu tenho certeza que o cachorro não comeu ele, mas acho que o coelhinho foi se esconder em outro lugar.

Percebi que existia uma luta dentro do cachorro. O instinto animal dele era maior do que a obediência aos meus comandos de "não faça isso"!

Essa mesma luta também existe dentro de nós. É disso que a Bíblia fala em Gálatas 5:17:

- A carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Paulo também falou sobre isso em Romanos 7:19 ("o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo").

No próprio capítulo 5 de Gálatas, no versículo 16, vem a grande dica para a gente enfrentar essa luta que travamos contra o pecado todos os dias dentro da gente:

- Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

O problema é que muitos optam viver pela carne e pensam que isso é normal. Desprezam a liberdade do pecado que temos em Cristo Jesus. Desprezam o Espírito.

Analise a sua vida. Você tem vivido como escravo do pecado ainda? Quero te dizer que Cristo te libertou! Busque-o de todo coração. Confesse os seus pecados para Ele. Viva pelo Espírito!!!

Quero fechar com Hebreus 4:16:

- Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Abraços!!!

Comentários

Suino disse…
Verdade...
como no dia-a-dia Deus fala com a gente não fazer "errados" tipo de coisa, e as vezes somos obedientes, e erramos. Temos que escutar mais qnd somos advertimos por Deus.
danilo disse…
acho que descobri os personagens dessa vez. Na verdade o cachorro é seu sobrinho!! que guri pertubado!! hehehe
Unknown disse…
Ontem estava ouvindo uma mensagem sobre o arrependimento.uma mulher lá pergutó: Pq as vezes ñ nos arrempendemos de coisas q sabemos q são erradas? e o Pastor respondeu: o arrependimento ñ eh um sentimento humano, mas provocado pelo espirito santo. Por isso ñ adianta tentarmos ñ pecar por nos mesmos, temos q viver pelo espirito santo, eh a unica forma de viver uma vida limpa.
O seu post confirmou td!
Gloria Deus!

Larissa Laís.
bjos
Unknown disse…
OLÁ, CLEBER, TU ÉS O CLEBINHO QUE CONHECI TRABALHANDO NO RJ? SE EU TI CHAMASSE "PODEROSO CHEFINHO", VC ME ENTENDERIA?
OBRIGADA
ERIKA
LACRIMOGENIOS@BOL.COM.BR