Não vou fazer nada no Natal de Vilas 2010!

O Natal de Vilas de 2009 foi o meu primeiro ano na equipe de publicidade. Vou confessar que eu imaginava que era teoricamente fácil. Era só escolher uma agência, contratar, cobrar, pagar e pronto. Simples, né?! Grande ilusão! Ao invés de sombra e água de coco fresca, o que eu vi foram dificuldades surgindo de todos os lados, até mesmo de onde eu nem imaginava que poderiam surgir. Coisas que eu dava como 100% prontas, de repente, estavam 0% prontas. Como num passe de mágica. Foi loucura, muita correria, algumas noites de insônia, não imaginava que dava tanto trabalho assim. Não aconteceu 100% das coisas que eu tinha programado. Mas deu certo. Graças a Deus!

Só que, quando acabou o evento eu decidi uma coisa:

- Eu não vou fazer nada no Natal de Vilas 2010!

Eu fico impressionado com a minha facilidade em me iludir com certas coisas. E aqui estou eu, novamente na equipe de publicidade. Novamente cheio de trabalho, novamente perdendo sono, suando a camisa! Pelo menos pude aprender duas coisas com toda essa situação:

1. Não consigo dizer não (mas também não venham me pedir dinheiro. Não posso dar o que não tenho! haha);
2. "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9:62)

Estive refletindo sobre as coisas que a gente tem colocado a mão no arado durante a nossa vida. Vi que a lista é grande, e algumas coisas me chamaram muita atenção. Mas queria falar, hoje, apenas sobre uma delas: SANTIFICAÇÃO!

Assim como no Natal de Vilas 2009 e no de 2010, eu tenho enfrentado dificuldades das mais variadas formas, pensei em desistir. Mas não desisti. Eu sei, e tenho sentido isso na pele, que a caminhada com Deus também é um processo difícil, requer disciplina e firmeza de coração. É uma decisão!

Eu aproveito pra fazer as seguintes perguntas pra você: Quantas foram as vezes que você colocou a mão no arado e disse que se comprometeria a fazer o possível e o impossível para ter uma vida pura, lutar contra o pecado, amar a Deus acima de todas as coisas e andar em Seus caminhos? A sua mão ainda está no arado até hoje?

O arado que Jesus colocou a mão tem outro nome: a cruz! E Ele não desistiu de seguir, apesar das dificuldades que enfrentou para se manter firme na decisão que Ele tomou, de descer da glória e morrer pra salvar a mim e a você.

Talvez você esteja super envolvido no Natal de Vilas 2010 e sem tempo para muita coisa. Ou esteja envolvido em algum outro projeto da sua igreja. Ou, até mesmo, não esteja nesse momento envolvido em nada. Independente, Jesus te chama hoje para um compromisso de andar com Ele. Mas andar de verdade!

Coloque a mão no arado hoje mesmo e não solte nunca mais!

Abraços!

Comentários

Unknown disse…
As vezes (sempre) digo a mesma coisa: "não quero mais continuar nesse ministério!". Quantas vezes já pensei em disistir por conta da correria, desanimo... Mas Deus vem e mostra:"ó, eu quero você aqui mesmo!Pode continuar!"
Gloria a Deus isso é uma confirmação!
Benção D++ o post de hoje!

abração!
Larissa Laís
Jorge Figueiredo disse…
cara, você acredita que quase que aconteceu a mesma coisa comigo? ano passado eu participei, e foi bastante trabalhoso. Esse ano eu não ia participar não, cheguei até a ir pra alguns ensaios mas com o tempo não pude continuar. Hoje, Deus me deu a oportunidade de poder estar de novo no Natal, e eu vou fazer parte do Fundo Vivo! Eu pensei que não iria estar esse ano quando eu saí da outra peça, mas Deus sabe o que faz.