Nunca mais viajo com ele!

Quem me conhece sabe que eu amo viagem missionária. Não posso ficar sabendo de uma pra querer estar nela. E nem importa pra onde vai ser. É a minha vida! Amo muito tudo isso!

Mas teve uma dessas viagens que eu fiz que enfrentamos um problema que tava tirando todo mundo do sério. E o problema não era falta de comida, de água, local próprio pra dormir… o problema era um dos membros da equipe.

Todo mundo ralando, cada um fazendo uma coisa e ele lá, descansando como se nada estivesse acontecendo. Muitas vezes ele vinha, fazia uma coisinha aqui, outra ali, mas logo depois ele "jogava" aquela bola de fumaça dos ninjas que a gente vê nos filmes e... desaparece. Era impressionante. E o pior era que a gente falava que era pra ele fazer alguma coisa, mas não adiantava. Todo mundo falava:

- Nunca mais viajo com ele!

Quem já foi em viagem missionária sabe o quanto é imprescindível que todo mundo colabore, que, pelo menos, cada um faça o seu trabalho bem feito. Alias, a gente sai da nossa casa, vai pra um outro lugar com um propósito e a única coisa que não podemos fazer lá é turismo. Isso não dá! Esse meu amigo tinha orgulho de estar numa viagem missionária, tirava até onda, mas o coração dele tava longe do verdadeiro propósito.

E eu fico pensando que, se a nossa missão aqui na terra é "ir e pregar o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), e se eu sei que Jesus disse que "nós não somos deste mundo, assim como ele não é" (João 17:16), então isso quer dizer que a nossa vida aqui nada mais é do que uma longa viagem missionária!

Então, pelo visto, existem várias pessoas que se comportam da mesma maneira que esse meu amigo se comportou nessa viagem!

Te pergunto: Como está o seu compromisso nessa que é a maior viagem missionária? O que você tem feito em prol do Reino? Você também é desses que fica sentado vendo as outras pessoas trabalhando? Ou pior, você é desses que tira onda de uma pessoa que faz e acontece, mas sabe que você não é nada disso do que pensam de você? Você sabia que, na Bíblia, existem advertências pesadas sobre as pessoas que vivem assim?

Vamos ver algumas delas:

- Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)

- "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. (Mateus 23:23-28)

- Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3: 15-16)

Agora é com você e Deus! Você já está na viagem missionário que Deus preparou pra você. Prepare-se!

Abraços!

Comentários