O espetáculo ainda não acabou!

O último Natal de Vilas realizado na frente da IBVA, foi especial. Gostei de outros, mas esse… foi muito bom! O coral das crianças cantaram músicas que ficaram marcadas. E imagino que os que estavam lá estão cantando essas músicas agora mesmo. hahaha!

Mas o final teve um momento que foi a "A" cena. Até hoje essa cena é lembrada por todos como sendo a mais marcante daquele ano. Um grande amigo meu, que irei chamar carinhosamente de Arquiteclínio, estava representando Jesus. Ele tinha aquele estereótipo popular de Cristo, cabelo grande e barba cheia. Enquanto o coral finalizava a música, Arquiteclínio apareceu bem no meio do stage, com uma bata branca e uma faixa vermelha passando pelos ombros. Ele não falou nada, apenas apareceu, abriu um sorriso e levantou as mãos. Todos aplaudiram e outros choravam. Essa cena simples até então, tornou-se o gran finale do espetáculo. Foi apoteótico!

Assim que os segundos de aparição do Arquiteclínio chegaram ao fim, ele abaixou as mãos e se preparou pra sair de cena. Todos já tinham dado como certo que o espetáculo já havia acabado. Só faltava apagar as luzes. Mas não sei o que passou pela cabeça do meu grande amigo. De repente Arquiteclínio levanta novamente os braços, abre o sorriso e transforma o segundo ato muito melhor e mais emocionante do que o primeiro.

Quem sabe você já tenha vivido grandes momentos com Deus, momentos em que você aplaudia até mesmo de pé essa sua relação com Ele. Talvez hoje você tenha até saudades desse tempo. E agora você diz que está faltando apenas alguém apagar a luz e nada mais.

Em Jeremias 33: 10-11 diz: "Vocês dizem que este lugar está devastado, e ficará sem homens nem animais. Contudo, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão devastadas, desabitadas, sem homens nem animais, mais uma vez se ouvirão as vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: "Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre". Porque eu mudarei a sorte desta terra como antigamente’, declara o Senhor."

Quero te dizer uma coisa: o espetáculo ainda não acabou! Jesus ainda está no palco da sua vida, mesmo que você pense que Ele já está de saída. Mesmo que você pense que "já era" e que você não consiga enxergar isso, tenha certeza de uma coisa: Jesus te ama! Ele quer restaurar a sua vida!

Abraços!

Comentários