Sinto muito lhe informar

Ontem aconteceu algo "interessante'' comigo. Tava no quarto lendo a Bíblia ontem a noite. Comecei por Tito e terminei em Hebreus. Aproveitei para pegar o meu celular para ir colocando no twitter algumas coisas que Deus tava falando comigo ali naquele momento e coloquei alguns versículos também.

Só que nessa de estar com o celular na mão pra twittar, quando eu percebi, já tava com um joguinho aberto e a Bíblia do meu lado. Parei de jogar? Não! Continuei jogando e assim fui até mais tarde. Saí do jogo, fechei a Bíblia e fui dormir, mas, mesmo tendo lido quase dois livros inteiros, eu sabia que não tinha lido o suficiente.

E fiquei pensando num versículo quando acordei:

"Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires." (Deuteronômio 28:14)

A gente está vivendo numa época com inúmeras coisas que podem fazer a gente desviar tanto para a direita, quanto para a esquerda. Tava, até mesmo, conversando sobre isso no aniversário de um novo e grande amigo meu. Alguns anos atrás a gente nem tinha celular e, mesmo assim, a gente vivia sem problemas. E hoje já tem mais celular do que pessoas no Brasil.

Além de celular, eu sei que existe uma infinidade de coisas que pode tirar a gente do foco, por isso aproveito pra ir um pouco mais fundo na seguinte pergunta:

- Quais são as coisas que desviam os seus caminhos dos ensinamentos da Palavra de Deus?

Não to falando apenas de tempo de leitura, mas de conteúdo. A leitura, por si só, não te leva a lugar algum. O conteúdo sim! Fico pensando que parece ser cômodo dizer "todo mundo peca" para justificar o nossos pecados. Mas sinto muito lhe informar que quem peca não é "todo mundo", é "você". A mudança deve acontecer dentro de mim e dentro de você, individualmente.

Olhe para o seu caminho, repare onde você está derrapando. Peça pra Deus te ajudar.

Abraços!

Comentários

victorocastro disse…
A pregação de PM no Domingo pela manhã foi nessa linha... Tem tantas coisas nos desviando, devemos ser firmes e constantes como nos diz Paulo. Temos que ampliar a nossa relação com o nosso Deus e em profundidade!

Grande post Clebs!

Abraço!