Tem alguma coisa diferente aqui!

Tava lembrando uma vez que fui almoçar no estabelecimento comercial alimentício (vulgo, restaurante. hehehehe) do Eprinelson, em Salvador. Eu já era grande conhecedor da excelente culinária daquele lugar e sempre gostava de ir pra lá, quando estava em Salvador. Um dos pratos que eu sempre comia ali era o Yakisoba. É certo. Se eu for lá, eu tenho que comer o yakisoba, tomar o açaí e comer o sanduíche com pasta de tomate seco (indicação da irmã do Eprinelson). As vezes eu comia tudo isso numa noite só. Mas só quando estava com muita fome. hahaha!!!

Nesse dia pedi um yakisoba com camarão. Quando o prato chegou já fui logo pegando o garfo e, sem muita cerimônia, comecei a comer. Mas, logo na primeira garfada, fui logo falando pro Eprinelson:

- Tem alguma coisa diferente aqui!

Eu olhava pro prato e não via nada de diferente, mas tinha. O sabor era totalmente outro e estava muito melhor. Fui dando uma garfada após a outra, torcendo pra comida não acabar. Queria saborear tudo e deixar o prato limpo. Eprinelson me disse o segredo (mas eu não vou contar). Deixa eu parar de falar de comida que já estou com água na boca!

Quando Paulo escreve em Romanos 12:2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua MENTE, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", o que ele está querendo dizer é: guardem a sua mente!

Muitos defendem a teoria de que o cristão precisa mudar a roupa, o cabelo, a unha, o estilo de música que ouve, o refrigerante que está acostumado a beber e assim por diante. São tantas teorias, algumas que dá pra ver lógica e outras que são loucuras. Eu concordo que se isso faz você pecar, se isso afeta a sua mente e atrapalha a sua vida espiritual, tem que mudar mesmo. Não pode continuar com isso.

As pessoas podem até mesmo olhar pra você e, não conseguir diferenciar visualmente você das outras pessoas (guardadas as suas devidas proporções. Por favor!), mas quando elas começarem a falar com você, quando começarem a observar a forma como você vive, isso deve fazer toda a diferença na mente dessas pessoas e causar, no mínimo, curiosidade.

O problema é que muitas pessoas pegam essa teoria de que "Deus olha o interior e não o exterior" (e é verdade), mas não mudam nem o exterior e nem o interior! E se dizem santas e cobram a Deus "todas as bênçãos prometidas para o Seu povo". (Está entre aspas, tá bom?)

Assim como, apenas um tempero no Yakisoba, me chamou a atenção e me fez comer saboreando mais do que o normal, se nós tivermos uma mente realmente renovada e voltada para a cruz de Cristo, todas pessoas que chegarem perto de nós irão querer saber o que temos de diferente: Jesus Cristo!

Você tem uma mente renovada? Quando as pessoas chegam perto de você, elas ficam curiosas pra conhecer o que você tem de diferente? Não? Então renove a sua mente!

Abraços!

Comentários

danilo disse…
Crebis, ta ganhando pra divulgar o estabelecimento comercial de Eprinelson que fica na barra? tem q reinalgurar!

sobre o post: ja vi igreja de surf, igreja de heavy metal, do reteté... mudamos mto de cara mesmo... precisamos de tempero! (ou sal pra ser mais biblico hehe)
Igreja massa hoje é a que tem alguma presepadinha diferente (nada contra). Quanta gente ja me disse q ia na bola quando soube que o pupito é uma prancha? pelo amor de Jah...

Continuo com a ideia de colocar o blog no site da IBVA ^^