Valeu a pena!

Ano passado, fui convidado por um casal, que considero como sendo dois dos meus melhores amigos, para ir na, então, futura casa deles pra ajudar a derrubar umas paredes. A casa já tinha quartos, sala, mas mesmo assim eles iriam transformar a casa toda. E eu concordo: era realmente necessário fazer isso!

Pra minha surpresa, as ferramentas que a gente tinha daria pra quebrar, quem sabe, um vidro, mas uma parede… hummm, sei não! Teríamos uma tarefa bem difícil pela frente. Mas a gente já tava lá e não tinha muito tempo pra bate papo. Era pegar o que a gente tinha na mão e derrubar aquela parede.

Pouco tempo depois, começaram a surgir bolhas nas nossas mãos e elas iam estourando uma após a outra. Tiveram alguns dedos martelados, alguns entulhos caindo no pé. Que dia trabalhoso foi aquele!!! Mas conseguimos quebrar tudo, tirar o entulho de dentro e ainda deu tempo de varrer.

Alguns meses depois, entrei na casa deles e tudo estava tudo transformado. As paredes, as portas, a disposição dos cômodos, as cores das paredes, era uma outra casa completamente diferente. Sempre quando chego lá, lembro dos meus dias de pedreiro ali, me sinto em casa por ter participado de toda aquela mudança estrutural e posso dizer:

- Valeu a pena!

Fico aqui pensando que a minha vida e a sua também nada mais é do que um verdadeiro canteiro de obras. Deus vai raspando um orgulho daqui, quebrando um coração petrificado ali, tirando os entulhos de coisas que deixaram marcas num passado recente ou não. O amor vai sendo renovado e o perdão vai entrando nas nossas vidas. A obra vai sendo feita! Dia após dia!

Existem algumas paredes dentro de nós que acabam sendo mais difíceis de serem retiradas. E não venha me dizer que o "pedreiro" é fraco, porque Ele não é. Ele é Todo-Poderoso! Mas a dificuldade é porque a gente insiste em fortalecer essas paredes, pegamos os entulhos e recolocamos todos eles de volta na parede. O pedreiro quebra e a gente insiste em reconstruir.

Até quando isso será rotina nas nossas vidas? Quando é que nós vamos aprender ser ajudantes de pedreiro e não "atrapalhantes" de pedreiro?

Aos ajudantes de pedreiro, fica reservada uma profecia escrita no livro de Isaías, capítulo 53, versículo 11a:

- Ele verá o fruto do penoso trabalho da sua alma, e ficará satisfeito!

Cristo desceu da sua glória, apanhou, foi humilhado, morreu na cruz por nós e ressuscitou. Esse foi o seu penoso trabalho. Eu quero ser ajudante de pedreiro todos os dias, por mais que eu fique com calos nas mãos, por mais que sangre, por mais forte que seja a dor. Eu quero que Cristo fique satisfeito com a minha vida. Todos os dias!

Reflita na obra que está acontecendo agora mesmo dentro de você!

Abraços!

Comentários

Luíza B. Souza disse…
Gloria a Deus pela palavra de hoje Crebis, muito bom! estamos juntos nessa obra então!
" Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará " (Salmos 37.5) e é exatamente isso.... não podemos duvidar da obra de Deus nas nossas vidas, Deus age, e é so a gente entender a vontade dEle, que toda tristeza e tudo de ruim em nos, se vai...

Parabens mais uma vez pelo texto !

Beijo
Unknown disse…
Eu conheço esse casal... Tb trabalhei nessa casa!!!
Massa vei to sempre aqui lendo...

abs
Bruna Cesaroni disse…
Me identiquei com a história TODA! Hehe.. O fato eu conheço muito bem (é bom ter amigos como você por perto sempre). E essa história de reforma / reconstrução é sempre muito difícil.. Seria tão mais fácil se Deus construísse certo e a gente deixasse do jeito dEle... Mas a gente insiste em reformar o que não deve e em não deixar Deus re-consertar o que já terminou ficando errado (deu pra entender? hehe)
Suino disse…
Caraca Cleber!!!
Esse post caiu em um bom momento, estou precisando de ajuda la em casa. Posso contar com vc?? brincadeira!!!
Mais na realidade. Estou precisando quebrar muitas paredes do meu coração!!!
Com ajuda de Cristo sei que no final esse meu coração não vai nem aparecer que foi reforma, e sim um novo.
Valeu pelo post.
Danilo disse…
É isso ai mesmo... Deus faz e a gente desfaz... antigamente era o vaso e o oleiro, mas pedreiro também serve hehehem

Crebis: tente colocar um contador de acessos, nem sempre quem entra comenta e vc pode ta tendo a impressão que tem poucos acessos.