Vou morar no Canadá!

Ano passado eu decidi fazer uma coisa: passar minhas férias no Canadá! Vi uma agência de intercâmbio, procurei o melhor pacote, escolhi a melhor cidade e escolhi ir pra Vancouver! Perfeito!

A partir daí comecei uma intensa pesquisa de várias coisas em Vancouver. Lista de coisas pra comprar, melhores shoppings, pontos turísticos, igreja. Procurei até trabalho lá. Dependendo de como fossem as coisas por lá, nem voltaria pro Brasil. Ficaria por lá mesmo! Eu tinha um pensamento muito forte dentro de mim: vou morar no Canadá!

Mandei todos os meus documentos pra agência (e haja documento!) pra tirar o visto de estudante. A mulher viu tudo e me instruiu em muitas outras coisas, pesquisou as passagens, transferi o dinheiro pra conta deles e passagens compradas. Tudo estava dando muito certo.

Faltando apenas uma semana pro embarque ela me liga pra dizer que o meu visto foi negado! Não tinha muita explicação. Tudo desabou! Fiquei sem saber o que fazer. Foi aí que ela me disse que eu tinha duas opções que não precisavam de visto: África do Sul e Nova Zelândia. Escolhi a África do Sul e amei aquele país.

Porém, fui obrigado a me lembrar Tiago 4:13-15:

- Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".

Quais são os planos para o próximo ano? Quais são as suas promessas? Você já colocou todos esses seus planos diante do Senhor da sua vida?

Muitas vezes tentamos viver uma vida independente da vontade do Senhor. Fazemos os nossos planos, estipulamos os nossos prazos, traçamos as nossas metas e pedimos pra Deus dar um jeitinho de se encaixar em tudo isso, quando na verdade deveria ser o contrário.

Ainda faço pra você a seguinte pergunta: nesses "seus" planos pra 2011, quantos são os que o foco não é você, mas as coisas do Reino?

- Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Quando você senta pra fazer os planos, o que vem primeiro?

Pense nisso!

Abraços!

Comentários

Suino disse…
Verdade, estamos sempre preocupados com a nossa vontade. Sendo que não nós valem nada, firme mesmo tem que ser a vontade do Senhor.
Glauber disse…
Parabéns pelo blog primo, que em 2011 as suas mensagens continuem assim, melhorando a cada dia com fortes inspirações vindas do Espírito Santo.

Abração !!!
Glauber
Anônimo disse…
Parabens cleber que o Eterno continue lhe inspirando, orientando a estar no centro de SUA vontade ki e o que realmente importa,paz saude, alegria pra todos ai.