Uma espécie de retrospectiva

Essa minha viagem ao Rio de Janeiro está me fazendo muito bem. Encontrei muitas pessoas, familiares, amigos antigos, mas mesmo assim não consegui encontrar todos. E nem vai dar. Infelizmente!

Uma das pessoas que encontrei me fez refletir bastante sobre algumas coisas. Foi muito legal encontrar essa pessoa. Tivemos uma conversa rápida mas com bastante assunto acumulado por causa do tempão que a gente não se via.

Percebi que eu tava realmente atrasado nas coisas sobre essa pessoa. Ela ficou muito tempo falando e eu nem conseguia falar nada. Ela só falava, falava e falava. Foi muito bom ouvir tudo o que aconteceu na vida dela. Família, amigos, trabalho, planos pro futuro, Rio de Janeiro, enfim... coisa pra caramba! Foi uma espécie de retrospectiva geral. Foi muito divertida essa conversa.

Também falamos sobre Deus. Mas fiquei impressionado como tinha tão pouca coisa pra eu ouvir sobre Deus na vida dessa pessoa, a não ser "continuo indo pra igreja todo domingo".

A Bíblia fala da história das 10 virgens em Mateus 25: 1-13:

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’ "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!

Todas as 10 virgens estavam esperando o noivo. Todas elas. Mas apenas 5 estavam preparadas. Se você fizer uma rápida retrospectiva da sua vida agora mesmo, pode até ser de alguns meses pra cá ou menos até, o que vem na sua cabeça primeiro, as coisas do Reino ou daqui deste mundo? O que você tem pra contar pra alguém que não te vê há muito tempo?

Fico me perguntando:

- Será que estamos vivendo nessa terra pra nós ou pra Deus?

Você está esperando a volta de Cristo? Está se preparando? Não fique aí pensando que vai dar tempo de sair pra comprar o azeite!!

Abraços!

Comentários

Unknown disse…
Tenho pensado muito nisso ultimamente... O dia a dia começa a tomar conta da gente, e como tudo é pra ‘ontem’ deixamos a oração e a leitura da Palavra para depois. O problema é que esse ‘depois’ com o tempo nunca chega e o ‘noivo’ vem e a borta é fechada...
Tava com Saudades dos seus posts. Tem um tempão que não passo por aqui. Beijão...