Aquela tv de lcd é sucata?

Um tempo atrás, eu fui numa assistência técnica e vi um bocado de tv lcd uma maior do que a outra empilhada num canto. Nessa época, tv de lcd tinha sido lançada no mercado brasileiro a pouco tempo, então era novidade. E foi exatamente isso que me chamou a atenção. Como é que algo tão novo e tão sensação do momento estava ali, jogado no canto de uma assistência técnica?

Depois eu reparei que todas elas tinham um papel colado escrito "scrap" (sucata, em inglês). Assim que vi esse papel fui logo perguntando para um funcionário da assistência:

- Aquela tv de lcd é sucata?

- Isso mesmo! - Respondeu ele e continuou. - Mas o pior não é isso! O defeito delas não compensa consertar e nem mandar de volta para a fábrica. Elas serão destruídas! Já recebemos o e-mail da fábrica autorizando a fazer isso.

Eu até falei com ele se não dava pra tirar uma peça de uma e colocar na outra e, assim, deixar pelo menos uma funcionando e sem ser quebrada. E ele insistia em dizer que nada resolvia o problema. Dava pena saber que aquelas tvs seriam quebradas por não ter mais solução para elas, mas esse era o fim! Apesar de ser um produto que fica bonito em qualquer sala.

Temos visto coisas parecidas dentro das igrejas. Muitos estão substituindo o compromisso que deveriam ter com Deus pelo compromisso com a igreja. Essas pessoas acham que ir para a igreja todo domingo garante salvação. Muitas dessas pessoas são até mesmo muito importante para a instituição. Dedicadas, multi-tarefa, ficam "bonitas" em qualquer igreja, são até mesmo pessoas muito essenciais para a liturgia porém são escravas do pecado!

Em Ezequiel 15 diz:

- A palavra do Senhor veio a mim. Disse ele: "Filho do homem, em que a madeira da videira é melhor do que o galho de qualquer das árvores da floresta? Alguma vez a madeira dela é usada para fazer algo útil? Alguém faz suportes com ela para neles pendurar coisas? E, depois de ser lançada no fogo como combustível e o fogo queimar as duas extremidades e carbonizar o meio, servirá para alguma coisa? Se não foi útil para coisa alguma enquanto estava inteira, muito menos o será quando o fogo a queimar e ela estiver carbonizada. "Por isso diz o Soberano Senhor: Assim como destinei a madeira da videira dentre as árvores da floresta para servir de lenha para o fogo, também tratarei os habitantes de Jerusalém. Voltarei contra eles o meu rosto. Do fogo saíram, mas o fogo os consumirá. E, quando eu voltar o meu rosto contra eles, vocês saberão que eu sou o Senhor. Arrasarei a terra porque eles foram infiéis, palavra do Soberano Senhor".

Apesar de muitos acharem isso, Deus não está brincando com a Sua Palavra! Apesar de muitos acharem e fazerem o contrário, Deus leva à sério os votos de compromisso que você faz e já fez com Ele! Até quando vamos brincar de cristianismo? Até quando vamos fazer votos de compromisso, não cumprir e achar que Deus entende?

Eclesiastes 5:4 diz que "quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto!"

Pare um pouco e pense nos votos que você já fez ao Senhor desde o momento que você decidiu segui-lo! Quais deles você está seguindo à risca? Você tem sido fiel? O último versículo daquele texto de Ezequiel 15 que está ali em cima diz: "Arrasarei a terra porque eles foram infiéis."

Deus é amor, mas também é justiça e não vende o respeito à Sua Palavra! Comece a levar a sua vida de Cristão à sério hoje mesmo! Quem disse que você vai estar vivo amanhã? Não seja mais um a ter uma etiqueta escrita "scrap" na sua pele.

Abraços!

Comentários

Gabi Neves disse…
Eu só leio esse blog nos dias certos! Haha mto benção esse post de hj, tô refletindo muito!
Unknown disse…
Terminei de ler este texto e mandei um sms pra o Cleber dizendo que a mensagem tava muito boa, e perguntei: será que as sucatas da igreja não têm mais conserto?

A resposta dele foi fantástica: "Ai já é com Deus, Ele é quem é o dono da assistência técnica"
Suino disse…
Finalizou no primeiro round!!!
Unknown disse…
Benção, benção e benção Cleber! esse foi lá no fundo não tem com não refletir! Que Jesus te abençõe cada dia mais. Um forte abraço.