É o mesmo que não ter!

No mundo tecnológico, o iPhone pode até mesmo não ser o melhor smartphone (e eu concordo com isso!), mas é um dos melhores. E, graças ao marketing perfeito, tem sido um objeto de desejo de muitas pessoas. Podemos dizer que ele não é um celular normal. É muito mais do que isso. A lista das coisas que é possível fazer com este aparelho é gigante! Jogos, internet, música, filme… enfim, é coisa pra caramba!

Porém, eu conheço uma pessoa que tem um iPhone e usa-o somente para fazer e receber ligações. Ela nem se interessa em conhecer o que é possível fazer com este aparelho, porém tira onda por ter um. Uma vez eu falei pra ela que ter um iPhone e não conhecer as suas características é o mesmo que não ter!

A gente pode dizer o mesmo em relação a nossa vida com Cristo. Muitos dizem que são cristãos, vão na igreja com freqüência, alguns até mesmo são atuantes, mas não conhecem realmente as características de Jesus, não conhecem a Sua essência!

A Bíblia diz em Mateus 22:29:

- Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Muitos apenas ouvem falar, já leram sobre quem Jesus Cristo é, mas e na prática? Quem Ele realmente é pra você?

Quando falamos sobre o Deus Misericordioso, o Deus Bondoso, Consolador, Amigo, Fiel, Deus de Amor… quais são os fatos na sua vida que você pode remeter à uma dessas (poucas) características de Cristo? Existem muuuitas outras!

Mas e o que foi que aconteceu na sua vida que você pode falar:

- Naquele dia eu consegui entender tal característica de Deus! - pode ser perdão, paz e muitas outras…

Devemos, obrigatoriamente, sair do estágio do conhecimento teórico de Deus e partirmos pra prática. É uma necessidade urgente entender no nosso dia a dia que Cristo é "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"! (Isaías 9:6b).

Você está disposto(a) a sair da teoria? Fale isso, sinceramente, pra Deus! Ele vai te levar pra uma aula particular inesquecível. Mas… esteja preparado! É um treinamento que requer dar liberdade para Deus agir em todas as áreas da sua vida.

Ainda estou tomando algumas dessas aulas, faltam muitas outras, mas posso afirmar com todas as letras que são aulas fantásticas! Inacreditáveis! Vale muito a pena!

Fica a dica!

Abraços!

Comentários

Unknown disse…
É MELHOR nem ter... Raphael queria me dar um de presente, e eu falei logo, só vou usar pra fazer e receber ligações. Pra que eu quero um?
Serve de exemplo pras pessoas que não querem se aprofundar em conhecimento cristão. Melhor não ser, ou parecer...
Ou assume um compromisso fiel, ou pula fora!
FIEL até o FIM!