Eis-me aqui!

Um tempo atrás, a empresa que eu trabalho resolveu fazer um upgrade nos computadores de trabalho das pessoas de design e comprou 5 iMacs da Apple e 3 deles seriam usados por funcionários de uma empresa terceirizada que trabalhavam aqui com a gente.

Porém, o contrato com aquela empresa terceirizada acabou, eles saíram daqui e o 3 iMacs ficaram um tempo no depósito até definirem quem iria usá-los. Sei que toda vez que eu passava lá no depósito e via aqueles 3 iMacs parados lá, me dava uma agonia… eram super máquinas paradas, encostadas num canto de uma sala.

Lembro um pouco do que aconteceu com Sansão. Em Juízes 3:21 diz:

- Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.

Sansão era um dos grandes, escolhido por Deus para libertar o povo, tinha uma força inigualável que vinha diretamente do Espírito de Deus e, de repente, por um vacilo, lá estava ele no cárcere girando um moinho! O temido e poderoso Sansão, usando a sua força para algo totalmente diferente daquilo que Deus tinha planejado para ele!

Quantos pessoas, como Sansão, encontramos hoje em dia? Por mais que você pense o contrário, existem várias pessoas bem parecidas como ele por aí! Cruzamos com elas todos os dias. Pessoas separadas por Deus, pessoas comprometidas, pessoas que um dia disse para Deus:

- Eis-me aqui!

E onde estão elas? Sentadas num banco de igreja, muitas vezes fazendo serviços burocráticos, cuidando 100% das coisas dessa vida, pensando nas suas férias, girando moinho no cárcere de uma vida cristã petrificada e paralisada por dogmas, doutrinas e outras futilidades.

Quanto tempo tem a sua primeira oração assumindo um compromisso de se deixar ser usado ou usada por Deus? De lá pra cá, o que você tem feito para a sua vida e o que você tem feito para Deus? Será que você é mais um iMac, um super computador, que está parado no cantinho de um depósito?

Saia de onde você está! Deus não esqueceu das promessas que Ele tem pra sua vida. Elas continuam de pé! Basta você, hoje mesmo, parar por um momento e dizer de todo o coração:

- Deus, agora é pra valer! Eis-me aqui!

Levante-se! Sacuda a poeira! Dá um glória e vai!!! Existe um horizonte para ser explorado! Deus está contando com você!

Nos encontraremos nos campos missionários! Aqui ou em qualquer lugar que Deus nos levar!

Abraços!

Comentários