Fazendo e acontecendo

Passei uma parte das minhas férias na Região Serrana do Rio de Janeiro com o pessoal da SOS Global na catástrofe que aconteceu lá, creio que muitos já sabem, ne?

Uma das equipes da SOS Global era a galera do serviço pesado. O pessoal entrava em casas com lama até a janela e deixavam a casa sem lama alguma. Era algo inacreditável ver a casa antes e depois. Esse pessoal está de parabéns! Era muito suor, muito cansaço. Geralmente esse pessoal chegava acabado no final do dia. É lógico, né?

Os moradores acompanhavam o trabalho deles, muitos ajudavam a limpar também. Apesar de ser muito recompensador ajudar na limpeza dessas casas, quando ela está pronta novamente pra moradia, não serão os voluntários da SOS Global os que vão poder aproveitar essa etapa da casa. Não tem quarto pra eles ali!

Isso me faz lembrar um versículo meio que catastrófico da Bíblia que está lá em Mateus 7: 22 e 23:

- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Você pode estar fazendo muitas coisas aqui nessa terra, suando a camisa, tirando lama de lugares desolados, mas saiba que não é isso que vai lhe dar o direito de passar a eternidade com Deus no lugar onde Ele preparou pros seus filhos fiéis.

Muitas pessoas fazem bastante coisa querendo essa garantia como "recompensa", mas não querem ter realmente uma vida de integridade com Deus. Não querem nem mesmo permitir que Jesus seja o Senhor da sua vida.

Não perca tempo "fazendo e acontecendo" apenas por interesse. Creio que você não quer ouvir Deus falando "nunca vos conheci", né?

Pense nisso!

Abraços!

Comentários

Caio Isaac disse…
ha, esse foi o versiculo que lukiba pregou na semana passada, e que tenho conversado com uma galera e meditado bastante.. eh massa ver que Deus tem nos falado as mesmas coisas, cabeça! decente! Que Ele continue te inspirando a escrever esse blog que já eh clique certo nas minhas navegadas.