O cenário era de destruição total

Lá em Teresópolis, eu cheguei a ir no Caleme, um dos bairros que foram mais atingidos na catástrofe de lá. E o cenário era de destruição total. Era muito triste ver aquelas cenas ali, bem na nossa frente.

Conversamos com algumas pessoas e ouvimos histórias de muita tristeza, mas também ouvimos algumas histórias de milagres e que trouxeram bastante alegria em meio a tanta dor.

Praticamente todas histórias me chamaram bastante atenção, mas tem uma que foi especial.

Ouvi falar de uma família que teve a casa parcialmente destruída e, naquela correria de tentar salvar todo mundo, o pai percebeu que o filho não estava ali e que tinha sido levado pela água que caía da montanha. Fico imaginando o desespero do pai, ver a família toda ali, menos um dos filhos.

O pior é que o cenário não ajudava o pai a encontrar o filho. Era madrugada, tudo escuro ainda, tudo destruído, escombros pra todos os lados, pessoas gritando, chorando, correndo. Era quase que impossível o pai conseguir ouvir a voz do filho!

Mas milagres acontecem! A força da água foi tão forte que o filho foi encontrado e socorrido uns 5km à frente. Bastante machucado. Ele foi encaminhado para o hospital, mas não corria risco de morte. E o pai… bem, o pai chorava, sorria… já nem lembrava que a casa tinha sido destruída, o importante naquela hora era que o filho estava salvo!

Muitas vezes passamos por momentos de tempestades na nossa vida, muitas delas são tão fortes que destroem a nossa "casa", nos arrastam correnteza à baixo e nos deixam completamente feridos, sem forças pra andar, precisando que alguém nos leve pro hospital com urgência.

Em Jeremias 30: 12, 17 e 22 diz:

- Assim diz o Senhor: "Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável. Mas Eu farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas", declara o Senhor, "porque a você chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa. Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus".

Talvez você esteja nesse exato momento sentindo-se bastante ferido e sem forças, sentindo que o "seu ferimento é grave e a sua ferida, incurável", mas Deus quer curar essa sua ferida hoje mesmo! Assim como aquele pai que saiu para procurar o filho que estava perdido nos escombros, em condições nada favoráveis, Deus está saindo ao seu encontro!

Pode ser que na sua vida, os escombros sejam os pecados ou alguma perda que você teve e eles estão dificultando o "trabalho de resgate". Mas o recado de Deus naquela passagem de Jeremias ali em cima é para você:

- Eu farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas!

Confie em Deus! Ele está pronto para te curar!!!

Abraços!

Comentários

Mari εïз disse…
O recado de Deus naquela passagem de Jeremias ali em cima é para mim....valeu amigo!!
Suino disse…
Sempre precisamos ser curados de alguma ferida!! Para isso temos que estar sempre buscando no Senhor... Ninguém conhece o homem, mais que seu criador.