Quem mandou ele pular do carro?

Teve um dia, durante os trabalhos da SOS Global lá na enchente de Alagoas, que a gente tava indo de União dos Palmares para Santana do Mundaú, quando aconteceu um acidente bem na nossa frente. Foi uma batida entre duas motos, um dos pilotos estava bêbado, por isso que ele conseguiu "acertar" o outro piloto. O bêbado fugiu, apesar de o pessoal tentar segura-lo. Já o outro ficou deitado no chão com dor na coluna.

A equipe da SOS Global entrou logo em ação. A enfermeira cuidou do cara, enquanto o restante fazia sinalizações no trânsito. Não tinha muito o que fazer. Era só esperar a SAMU chegar para socorrer o cara. E assim fizemos!

Mas quando a SAMU chegou… aconteceu uma coisa que fez todo mundo dar risada. Foi uma cena super atrapalhada! Na pressa de socorrer logo o cara que estava acidentado, o bombeiro que estava no carro da SAMU teve uma "brilhante" idéia: descer do carro ainda em movimento!

Ele calculou tudo "certo". Abriu a porta enquanto o carro ainda estava andando e ficou esperando o carro diminuir a velocidade para poder pular. Quando chegou numa velocidade tranqüila, nem pensou duas vezes, ficou em pé e pulou do carro! Porém ele não contava com uma coisa: que o motorista pisaria no freio justamente no mesmo momento que ele pulava do carro! Resultado: ele bateu de cara na porta da ambulância! Quem mandou ele pular do carro em movimento? Apesar de o carro estar devagar, aquele não era o momento mais adequado para ele sair dele.

Isso me faz lembrar o que está escrito em Eclesiastes 3:1:

- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

É comum as pessoas quererem atropelar fases na suas vidas. Quererem descer do carro quando ele ainda está em movimento. Vivemos escravos de uma sociedade onde tudo é pra ontem. O almoço tem que ser self service; o lanche tem que ser fast food; está tudo à um clique! Há um ano atrás, internet de 1mb era rápida, hoje falamos que ela é lenta. Tudo tem que ser muito rápido e ligeiro. Mas nem tudo na nossa vida funciona assim! Existem fases que não podemos pular. Precisamos parar, ter paciência e esperar Deus agir.

Muitas coisas são resolvidas quando apenas esperamos o tempo certo de agir. Digo isso por experiência própria!

Como está a sua vida? Você tem coisas hoje que gostaria de resolvê-las ontem? Essa agitação, essa sua cobrança está fazendo você não conseguir ter paz? Está impedindo que você tenha um momento a sós com Deus? Se você parar um pouco para reorganizar as coisas com calma, talvez você veja que a resposta está bem na sua frente e que a situação não é tão alarmante assim. Deus está contigo.

Pra finalizar, deixo um versículo que amo:

- Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações; sou exaltado na terra. (Salmo 46:10)

Descanse em Deus! Deixa ele cuidar um pouco de você e disso que está tirando a sua paz!

Abraços!

Comentários

Junior disse…
Bala man!! Tenho vivido isso e posso dizer que sempre sou tentado a atropelar as coisas (pular com o carro em movimento) hehe. Inclusive faço um alerta: Se a gente continuar neste atropelo da vida, deixaremos de desfrutar não só as bênçãos que o Senhor preparou para o momento, mas também da comunhão dos amigos. Os relacionamentos ficaram em segundo plano. Vamos orar pra que nós possamos manter o foco no lugar correto deixando assim a correria da vida não nos atropelar, batermos com a cara na janela! hehehe Abs!!! Deus continue te usando!!! Vc é meu fã nº1!! haha
Simon disse…
Minha Internet é discada e eu tô super feliz pq ela conectou a 50,6kbps hj (a maior que ela já conseguiu atingir; o nomral é 45kbps)! Deus deve estar contente comigo...rs
Por Gisa Viana disse…
Muito bom Cleber!É para refletir e agir!! Beijos
tiago disse…
Esse Jr aí é sergio né???
heuheuhee...bem tipico...
heuehueh


massa o texto beça. como sempre, sempre abençoando!
Kadija Teles disse…
Ó, que lindo esse texto, apesar de imaginar a situação desastrosa do cara que bateu com a porta na cara. Veio em momento oportuno, inclusive. Tô meio que passando por isso. O ruim é esperar,nossa, que troço chato!
Valeu, véi. Cada vez mais legal o seu "brógui", como diz Fábio. beijos