Um cenário indescritivelmente perfeito!

Semana passada eu tava em casa, deitado na cama quando de repente faltou luz. Na hora eu levei um susto e pensei logo em como iria dormir com o calor que é tão comum aqui na Bahia.

Não perdi muito tempo e fui logo fazer uma coisa que sempre faço quando falta luz ou estou num interior distante: ver as estrelas! Não tem como fugir disso! É impressionante como o céu fica muito mais lindo!

Assim que cheguei do lado de fora da casa, percebi que não era uma falta de luz normal. O céu tava muito escuro, não tinham aqueles sinais de cidade por perto. Graças a Deus! Porque era um cenário indescritivelmente perfeito!

Minha mente viaja em momentos como esse. Cantei algumas músicas, como aquela que diz que "nas estrelas vejo a Sua mão e no vento ouço a sua voz", lembrei de alguns versículos, como o Salmo 19 que diz que "os céus declaram a glória de Deus e o firmamento a obra das Suas mãos."

E hoje de manhã, na minha devocional, li em Romanos 1: 20 a 22 que diz que:

- Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

É impressionante como existem pessoas que não conseguem olhar a natureza, as estrelas, o sol, a lua, o mar… enfim, olhar todo esse lugar lindo que vivemos e não contemplar a glória de Deus! Não conseguem enxergar Deus! Não conseguem adorá-lo!

Toda vez que eu vou fazer trilha fico um tempinho parado olhando para a mata fechada, olhando a cachoeira, o rio e dizendo o quanto Deus é maravilhoso.

Você consegue ver Deus nas coisas criadas por Ele? Sem dúvidas Ele é um Deus maravilhoso, aliás Ele criou tudo para que você pudesse viver nessa terra.

Pense nesse versículo aqui:

"Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? Quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas?" - Êxodo 15: 11

Pare um pouco agora mesmo para contempla-lo, para adorá-lo!

Comentários

Suino disse…
Massa Cleber!
Pegou leve hoje...é para não causar impacto!!!
Abraço
danilo disse…
gostei especialmente desse post pq fala mais de Deus e um pouco menos da gente vei... tenho sentido falta disso sabe? quantas vezes a gente vai pra igreja e so fala de nossos pecados, nossas bençaos ate nosso Deus. Nunca fala sobre Deus simplesmente!! tem uma serie de mensagens mto boas que chama: It's all about Jesus. Fala q na verdade o foco é Deus e sua gloria ^^ falei demais de novo... flow