Você ainda está de férias?

As minhas férias desse ano marcaram profundamente a minha vida! Foi inesquecível! Fiz muitas coisas que eu realmente gosto. Me desculpa mas não dá pra explicar direito, só posso dizer que foi maravilhosa!

Mas… voltei a trabalhar! Com isso, chegaram as minhas obrigações, coisas pra fazer, prazos pra serem cumpridos e muitas outras coisas. Gosto muito do que eu faço aqui no trabalho e isso acaba não sendo algo tão difícil e entediante de fazer.

Mas o problema é que toda hora fico lembrando das minhas férias e das coisas que eu fiz nela. Isso, as vezes, até que me atrapalha porque diminui a produtividade, apesar de serem ótimas lembranças!

Fico pensando que quando uma pessoa sai de férias, ela não deixa de ser funcionária da empresa que trabalha. O vínculo empregatício continua (caramba, até falei bonito! haha!).

E é mais ou menos isso o que acontece conosco. Jesus uma vez orou o seguinte sobre nós:

- Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João 17:16)

Nós temos um vínculo com o Reino de Deus! Estamos aqui com um propósito e não de férias! Mas parece que tem pessoas que querem viver o tempo todo de férias! Continuam nela por anos e mais anos. Tentam enganar a si próprio!

Essas pessoas não dão o seu máximo pra Deus, mas querem que Deus dê o máximo por eles. E que se lembre delas quando chegar o dia da volta de Cristo. Até quando isso vai acontecer? Quando elas vão acordar? Ou será que vão acordar?

Se elas fossem Paulo, certamente diriam:

- Fugi do bom combate, nem comecei a carreira e não tive fé.

Você ainda está de férias? Acho melhor você voltar dela o quanto antes! Jesus está voltando! Prepare-se!

Abraços!

Comentários

Junior disse…
Muito bom man!! Deus continue te usando com palavras sábias e exemplo de vida!
íteragomes disse…
muito boom esse texto !
Unknown disse…
me desculpe...mas não conhecia essa sua vertente....vc é uma benção mesmo!!!....Deus derrame mais e mais sobre a sua vida!!!...abç...Edinho - SP
Unknown disse…
Ahe Tiu Kebi, você tá jogando duro aqui no blog, amo isso. Essa mistura de encinamento biblíco e exemplo do dia a dia me deixa fascinada. Continue assim. Tenho orgulho da sua amizade. Beijão...
jselio disse…
Manu Cleber,
graças a Deus encontrei seu blog. Queria descobrir um meio de comunicar-me com você. Me deram números de telefones, mas não deu certo. Agora, sim.
Mas, nesse momento, o que cumpre é comentar o texto. Valeu mesmo! É esse o caminho. O profeta aplica a Palavra de Deus ao cotidiano. Bom mesmo foi que nossas férias se encontraram. E assim, tocamos a muitos que não estava "de férias" mas passando por momentos de grande dor física, moral e espiritual. E nosso Rei foi exaltado.
Um grande abraço, irmão. Espero que nossas férias se encontrem outras vezes.