Você não tá esquecendo nada?

Muitos dos que me conhecem sabem que minha memória não é lá aquela coisa toda, não! Eu tenho um histórico bem avantajado de coisas que era pra eu fazer e não fiz simplesmente porque eu esqueci de fazer. Mas sei que se eu pedir pra vocês deixarem na parte de comentários alguma situação onde a sua memória deixou você na mão, este texto vai ter váááários comentários. Não é mesmo?

Mas eu conheci uma pessoa que bateu recorde! Ele uma vez foi pro mercado fazer compras, voltou pra casa, com as compras nas mãos, debaixo de chuva e de ônibus. Mas acontece que ele simplesmente esqueceu que tinha ido de carro pro mercado! Ele esqueceu o carro no mercado e voltou de ônibus! Esse cara é fera!!!

Mas a pior dele não foi essa.

Teve uma vez que a esposa dele ficou em casa enquanto ele foi pra igreja num domingo pela manhã. Tudo estava indo muito bem até o momento que ele chegou em casa. Foi aí que a esposa dele, achando algo estranho, foi logo perguntando:

- Você não tá esquecendo nada?

Como sempre acontece nessas situações, ele fez um check list de tudo que havia levado pra a igreja e não conseguia lembrar o que havia esquecido. A carteira, a Bíblia, a guitarra, o carro... Estava tudo lá! Vendo que ele não conseguiria lembrar o que tinha esquecido na igreja, a esposa fez a seguinte pergunta:

- Onde está nosso filho?

Por incrível que pareça, ele esqueceu o filho no berçário da igreja! A zeladora viu e ficou cuidando da criança até o pai chegar pra pegá-lo.

Em Isaías 49:15-16a diz:

- Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos

Muitas vezes a gente passa por situações que parece que a gente foi esquecido por Deus, situações de luta, de dor. Quem sabe você esteja passando por um momento desses agora mesmo! Parece que tudo dá errado! A gente olha pra frente e não conseguimos ver muita coisa além da ponta do nosso nariz. Tentamos caminhar, mas as forças insistem em não aparecer.

Tem uma música antiga que diz:

Há momentos que na vida pensamos em olhar atrás.
É preciso pedir ajuda para poder continuar.
E clamamos o nome de Jesus.
Ele nos ajuda a carregar a cruz.


É nesse momento que precisamos nos agarrar em Deus! Como Ele mesmo diz naquele versículo ali em cima: "Eu não me esquecerei de você!"

Você precisa ter essa certeza! Precisa ter a certeza de que Deus não desiste de você!

Hebreus 13:5b diz:

- De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Deus estará com você ainda que você ande pelo vale da sombra da morte (Salmo 23:4a). Acredite nisso! Confie nEle!

Deus está contigo!

Abraços!

Comentários

erika mendonça disse…
incrivel...vc faz a alimentação do blog com tanto carinho... de madrugada?