Chuva em Lauro de Freitas

Todo ano é a mesma coisa! Chuva em Lauro de Freitas é sinal de alagamento sempre nos mesmos lugares. Qualquer um pode dizer onde está alagado: em frente da UNIME, da Cabana da Celi, da 1ª portaria, na Priscila Dutra, no Bello Ferragens, sem falar nas ruas transversais entre a Luiz Tarquinio e a estrada do Côco e no rio que sempre transborda.

Sei que ainda existem vários outros pontos de alagamento, mas esses são alguns clássicos. Chega a criar uma certa revolta. Eu moro aqui há 12 anos e sempre foi a mesma coisa. Entre prefeito, sai prefeito e nada é feito! (até rimou! Haha!!!).

Não quero nem imaginar o quanto o comércio sofre com isso! Nem teve aula na escola dos meus sobrinhos por causa da chuva. O pessoal dos jornais não precisa nem ter muito trabalho pra escrever as matérias sobre chuvas aqui. É só pegar os textos de anos passados.

E acontece a mesma coisa em relação ao pecado. Já conhecemos alguns nas nossas vidas pelo nome, sobrenome e apelido. Não é assim? Você também tem alguns pecados que sempre batem na sua porta ou isso acontece só comigo?

Paulo falou sobre isso na carta aos Romanos 7: 19

- O que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.

É uma luta que travamos sempre dentro de nós. Mas precisamos buscar fortalecer o nosso espírito para poder resistir quando o pecado vier sobre nós, tentando tirar a gente da presença de Deus. Mas e como vencer isso? Nós nunca conseguiremos vencer o pecado, você pode ter certeza disso! Essa é a razão de o salmista escrever em Salmo 20 do versículo 6 ao 8 dizer:

- Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

As lutas sempre virão e isso é fato. Mas precisamos fazer menção do nome do Senhor nosso Deus! Cristo venceu a morte e o pecado. Foi Ele e não nós. Através dele é que temos essa vitória. Faça uma reforma na estrada da sua vida hoje mesmo, pedindo pra Deus livrar você desses pecados cotidianos. Não espere vir a chuva para começar a fazer as obras. Evite os alagamentos espirituais. Comece essa obra hoje mesmo! Deus te ajudará!

Abraços!

Comentários