Ele não ligou novamente!

Trabalhar em pós-venda é correria total, mas também faz a gente dar muitas risadas de algumas cenas bem inusitadas. Sempre tem um cliente que liga pra lá pagando mico.

Um dia, teve um cara que ligou dizendo que a geladeira dele estava com problemas. O atendende começou a fazer a análise inicial do caso, deixando o cliente falar tudo o que estava acontecendo com a geladeira dele, falando sobre a data da compra, marca e modelo do aparelho e assim por diante.

Depois que o cliente falou o que precisava falar a respeito do problema, começaram então as famosas e necessárias perguntas existentes em todo call center. Foi perguntado se a voltagem do produto era a mesma da casa, foi feito um passo a passo da forma correta de ligar uma geladeira e tudo estava normal. O atendente perguntou se a tomada estava funcionando e o cliente disse que era a mesma tomada que a estava a geladeira antiga, ou seja, estava funcionando. Como não tinha mais o que fazer por telefone, foi informado ao cliente que iriam agendar uma visita do técnico somente para ele fazer um laudo e, confirmando o defeito, o produto seria trocado.

Foi ai que o cliente deu uma informação super importante. Ele disse o seguinte:

- Olha só, eu não sei se tem a ver, mas tem um pessoal da empresa de energia mexendo no poste na frente da minha casa.

O atendente respirou e perguntou:

- Meu senhor, tem energia na casa do senhor?

- Não. - respondeu o cliente.

O atendente respirou muito mais fundo, contou até 10, depois até 20 e respondeu:

- Então quando a energia voltar, o senhor, por favor, pode repetir todo o procedimento e, se a geladeira não ligar, o senhor pode retornar a ligação para a nossa central de atendimento, tudo bem?

Ele não ligou novamente! Deve ter resolvido o problema sozinho! Hahahaha!!!

Eu fico impressionado com a "inteligência" de certas pessoas. Até que alguém me prove o contrário e até onde eu sei, é óbvio que para ligar um produto eletrônico, é necessário ter energia no local. Até onde eu sei.

Da mesma forma eu também sei que, tão óbvio quanto isso, o cristão deve ser imitador de Cristo. Mas eu tô falando do verdadeiro Cristo, aquele que tá escrito na Bíblia, não aquele que é pregado em muitas igrejas.

E uma das passagens que fala do modo de viver de um verdadeiro cristão é Romanos 12, de 9 a 21. Ela fala da essência de tudo que é o amor:

- O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Não fazer qualquer um desses pontos é ser tão ignorante quanto aquele cliente lá de cima. Não ser assim, ou pelo menos, não procurar ser assim é o mesmo que não ser cristão! Ou você acha quer ser cristão é apenas ser membro de uma igreja? Por favor, são coisas bem distintas. Ser membro de uma igreja é uma coisa e ser cristão é outra. Deveria ser a mesma coisa, mas não é! E não se iluda com isso! O que Cristo encontrou nas igrejas não foram servos fiéis. Ele encontrou seus próprios assassinos.

A Bíblia é cheia de repreensões contra os hipócritas, não seja você mais um deles!

- Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios 5:15-17)

Pense bem sobre isso!

Abraços!

Comentários

Kadija Teles disse…
Clap, clap, clap...Palmas para Cleber ( até rimou, ne?)
Muito bom esse texto. Eu seeempre tenho batido nessa tecla. N entendo como uma pessoa pode ser cristã e achar q isso limita-se apenas à doutrina, "à conversão", a passar ouvir música evangélica, de preferência aquelas que só falam de cura, unção, bençãos, vitória,dentre outros assuntos, e pronto. Basta! É uma visão bastante limitada sim, eis o motivo de tanta gente parecer q usa cabresto ( p n fazer uma analogia muito pior).
Tanto mundo lá fora, tanta gente lá fora pra ser conquistada e as pessoas nessa vidinha medíocre e hipócrita. Deus tenha misericórdia!
Bjs