Eu já fui bastante tímido!

Acreditem: eu já fui bastante tímido! Pegar um microfone na frente de uma igreja??? Nem pensar!!! Preferia ficar na minha, quietinho. Fazia as minhas bagunças, mas era só com os meus amigos e nada mais!

Teve uma vez que fui numa viagem missionária com a JOCUM para São Paulo. Conheci várias pessoas por lá, obviamente, muitos missionários. Era um clima muito legal ali na equipe. Foi uma das muitas viagens que marcaram a minha vida.

Lembro uma conversa que eu tive com uma das missionárias que conheci lá. Ela, de repente, olhou pra mim e disse que quando olhava pra mim, me via com um microfone na mão falando pra uma igreja. Lógico que eu disse que isso era impossível! Eu nunca pegaria num microfone. Ainda mais na frente de várias pessoas. Sempre me achei tímido demais e sem talento nenhum pra fazer isso.

Resultado: em menos de um ano eu estava no ministério de louvor da igreja. Com o microfone na mão, na frente de várias pessoas!

Tava relendo Exodo e vi que lá no capítulo 4, dos versículos 10 ao 12, narra o seguinte bate-papo de Deus com Moisés:

- Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! "
- Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer".

Quantas vezes a gente é desafiado a fazer uma coisa e a primeira reação da gente é dizer que não somos capazes de fazer isso ou aquilo, que existem pessoas melhores que a gente, que somos isso ou aquilo… inventamos desculpas, muitas delas até mesmo com muita lógica, mas não levamos em consideração que quando Deus chama, Ele capacita!

Moisés, um cara gago, foi usado de tal forma que é, sem dúvidas, um dos maiores ícones da Bíblia. A forma como Deus usou ele foi tão clara que, depois da sua morte, Deus disse o seguinte pra seu sucessor, Josué:

- Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. (Josué 1:5b)

A forma como Deus usava Moisés, um cara "incapaz" pra fazer aquilo que Deus o designou pra fazer, chamava bastante atenção. A palavra chave nisso tudo é: obediência. E não uma obediência de qualquer jeito. Mas uma obediência ao extremo!

Você está disposto a obedecer ao chamado de Deus pra sua vida, mesmo que você se ache incapaz de fazer o que foi pedido? Ou prefere se esconder atrás da sua "incapacidade"? Não tenha medo! Deus está com você!!!

Pense nisso!

Abraços!

Comentários

Godsend... disse…
Meu querido amigo... parceiro de tantas conversas sobre Deus... que bom lhe encontrar aqui, e mais: ser abençoada pelo seu blog... que bom mesmo... vou te seguir tá? Estou feliz de nos falarmos de novo, o que a distância da faculdade não apagou... fica c Deus irmão, amo você!
Unknown disse…
Temos uma coisa em comum...eu tb sempre fui tímida, e hj tb faço parte do louvor da igreja! Superação em Deus! Abraço!