Eu não desisti de viajar

Eu amo viajar! Isso é um fato. Mas uma coisa que não adianta insistir porque eu não gosto de fazer, é arrumar a mala! Eu sei que tem gente que gosta, mas comigo não tem jeito. Faço porque não tem jeito.

Uma viagem que marcou a minha vida, foi a que eu fiz pra África do Sul. As pessoas que conheci lá, as experiências que eu tive, o aprendizado de uma nova cultura, idioma, enfim… tudo o que rolou lá marcou muito a minha vida!

Mas passei a semana inteira pensando que eu tinha que arrumar a mala pra viagem, mas deixei pra fazer isso quando não tinha mais jeito. Eu iria sair de casa as 10h da manhã pro aeroporto e comecei a arrumar a mala às 7h da manhã daquele mesmo dia. Todo aquele lance de separar as roupas, bermudas pra um lado, blusas pro outro, calça, casaco… tudo isso é um saco. Mas mesmo assim eu não desisti de viajar por causa disso!

Uma tática que eu uso para conseguir ânimo pra arrumar mala é pensar na viagem. Fico pensando o quanto ela vai ser boa. E, como essa viagem pra África do Sul era a minha primeira experiência sozinho num outro país, isso me empolgava e acabava fazendo com que o trabalho de arrumar a mala fosse algo tranqüilo.

Em Filipenses 3:13-14 diz:

- Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Muitas pessoas passam por situações na vida que a fazem desistir ou pensar em desistir de caminhar com Deus. Quando perguntamos o que houve, vemos que geralmente são coisas que causaram um certo desânimo ou até mesmo tristeza. Mas, na verdade, houve uma mudança no foco.

Tem situações nas nossas vidas que realmente nos fazem parar e repensar a vida. Repensar se vale a pena continuar. Quem nunca passou por isso? E quem é que está passando por isso? Você?

São nessas horas que precisamos realmente parar e pensar: onde eu quero chegar? O que vai ser da minha vida? Não podemos tomar decisões pensando somente no momento! Quando tudo isso aqui acabar, o que vai ser de você? Pra onde você vai?

Eu sei que é um saco arrumar mala, mas ela é importante na viagem. Passar por problemas também é um saco, ninguém gosta, mas eles são importantes para o nosso aprendizado. Precisamos passar por eles e não ficar pensando neles depois que eles já estiverem resolvidos. Não desista de "viajar" por causa deles!

Pense: qual é o alvo da sua vida? Viver eternamente com Deus? Então prossiga pra este alvo com toda força! Não deixe que as coisas dessa vida lhe deixem desanimados. Peça ajuda quanto tudo parecer destruído! Peça ajuda!!!

Abraços!

Comentários