Eu não me preocupo com a água.

Um dos primeiros milagres que presenciamos lá na Região Serrana, logo nos primeiros dias, aconteceu na igreja que estava recebendo a equipe. Por lá passavam mais ou menos 150 pessoas por dia, entre voluntários e desabrigados.

Uma das coisas que geralmente acontece em catástrofes deste porte, é o abastecimento de água ser afetado logo de cara! E foi isso que aconteceu. E, pensando nisso, a prefeitura de Teresópolis colocava caminhão-pipa indo em todos os abrigos para encher as caixas d`água e garantir, pelo menos pros desabrigados, um abastecimento digno de água.

Mas o interessante é que todos os dias, quando o pessoal do caminhão-pipa, chegava na igreja e ia até a caixa d`água, via que o nível estava alto e não precisava de reabastecimento. Mas como explicar isso se não estava caindo água pela tubulação e o uso de água na igreja era constante? Sem falar que a caixa d`água era de apenas 4.000 litros! Explicação simples: milagre de Deus!

Um dos líderes da igreja, quando estava me contanto isso, me disse uma frase que me fez refletir:

- Cléber, eu não me preocupo com a água. Sei que Deus está cuidando disso por nós!

Isso me faz refletir naquele versículo, que está escrito em Salmo 127, versículo 2:

- Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

Fico pensando no que o salmista quis dizer quando escreveu que é inútil levantar de madrugada, ir dormir tarde… Quem é que nunca foi dormir tarde ou ficou acordando de madrugada pensando num problema que estava passando (ou está)? Isso é algo que acontece automaticamente! É até mesmo inevitável, não é mesmo?

Faço a seguinte pergunta: nas 24 horas que temos no dia, quando é que você está mais "vulnerável"? É quando está dormindo, não é mesmo? Se, enquanto você dorme, uma pessoa entrar na sua casa, sem que você note, e tentar fazer alguma coisa contra a sua vida, o que você pode fazer? Nada, não é mesmo? Aliás, você está dormindo e o que está acontecendo ao seu redor, mesmo sendo algo mortal, não te impede de continuar ali na cama, de olhos fechados, concorda?

Quando dormimos, estamos "fora desse mundo" por alguns instantes. E é assim que Deus quer que a gente esteja quando passamos por situações complicadas na nossa vida. Ele quer que a gente "durma nEle"! Enquanto levantamos de madrugada ou vamos dormir tarde, estamos tentando fazer algo com as nossas mãos justamente no momento em que o que Deus mais quer que façamos e descansar nEle. Quando dormimos, Ele passa a cuidar de nós.

Durante o dia, precisamos trabalhar, fazer as coisas que Ele tem nos pedido pra fazer. Mas quando chegam os momentos de escuridão, a madrugada, Ele nos chama para descansar. Nessa hora começamos a ver o cuidado, o amor e os milagres de Deus na nossa vida.

Você tem percebido que a noite está chegando na sua vida ou já chegou? Te convido a dormir em Deus hoje mesmo! Você verá o quanto Ele te ama e o quanto cuida de você!

Abraços!

Comentários

DREZARTE disse…
Muiuuuito bom.
Não é a toa que em Mateus 11.30 diz: "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
Se os crentes entendessem o que realmente isso significa experimentariam o grande poder de Deus, e então dormiriam como uma criança sem se preocupar com os "grandes" problemas, afinal que problema é grande diante de um Deus altíssimo q fez todo esse mundo?
Lilika Liu disse…
Muito bom Cléber!! Deus tem ministrado muito isso na minha vida!! Mt 6.. Ele supre nossas necessidades.. nós devemos focar nele.. buscar o Reino de Deus antes de tudo! =) benção!