Mas isso não é mamadeira!

Deixa eu contar uma coisa que aconteceu comigo quando ainda era bebê! Essa história é contata na minha família. Eu era tão pequeno que não me lembro dela. Mas vou contar o que ouvi lá em casa, tá bom?

Então… teve um dia que minha mãe precisou sair e, como eu era muito pequeno, deixou minhas duas irmãs para me dar mamadeira (ohhhh!!! hahahaha!!!). E o recado estava bem dado.

- A mamadeira tá esfriando em cima da pia. Não esqueçam de dar a mamadeira pro irmão de vocês. - Recado dado!

Acontece que, quando minha mãe voltou pra casa, ela viu que a mamadeira continuava no mesmo lugar que ela tinha deixado. Lógico que ela foi perguntar pras minhas irmãs por que elas não fizeram o que ela tinha mandado. O lance é que minhas irmãs insistiam em dizer que tinham me dado a mamadeira. Óbvio que minha não tava acreditando porque ela viu que ela tava lá no mesmo lugar e com a mesma quantidade de leite. Mas como minhas irmãs falavam com toda certeza que tinham feito o que minha mãe tinha pedido, minha mãe levou minhas irmãs na cozinha pra mostrar que elas estavam mentindo.

Foi nessa hora que o mistério foi desvendado! Minhas irmãs mostraram pra minha mãe a "mamadeira" que tinham me dado e que ela estava vazia. No mesmo instante minha mãe disse:

- Mas isso não é mamadeira! É detergente de côco!!!

Acreditem! Minhas irmãs me deram detergente! Isso explica muita coisa né? hahaha!!!

(Pausa para risadas! Eu deixo!!!)

Eu não tinha muito o que fazer! Estava sendo alimentado por elas!!!

Em Efésios 4:14 e 15 diz o seguinte:

- O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Muitas vezes a gente se encontra em situações que somos levados de um lado para o outro pelas coisas dessa vida. Muitas vezes somos levados por amizades ou por um namoro, trabalho, estudo. Na maioria das vezes não vemos "intenção" nas pessoas em nos tirar do foco. Muitas vezes insistimos em dizer que não tem nada a ver. Nem conseguimos perceber que estamos sem ler a Bíblia com a mesma freqüência, sem ter um momento de oração, somos tomados por compromissos e coisas muito boas de se fazer. Boas mesmo!

De repente, vemos os problemas surgindo bem na nossa frente, nos sentimos enfraquecidos, achando a carga pesada demais para levarmos. São conseqüências automáticas!

Precisamos orar e pedir pra Deus dar sabedoria pra gente conseguir ver esses "obstáculos" na nossa caminhada e força pra gente conseguir tirá-los da nossa frente. Isso faz parte do nosso amadurecimento espiritual. Ficaremos mais forte e não seremos tão levados e nem alimentados por "homens que induzem ao erro", porque estaremos firmados em Cristo!.

Não poderia terminar sem deixar o Salmo 119:9 que eu considero como sendo uma das principais e mais importantes dicas para a nossa vida.

- Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

Busquem mais de Deus hoje mesmo!

Abraços!

Comentários

Kadija Teles disse…
Aaaah, agora não resta mais dúvidas de que você é um cara bem limpo por dentro! ahahahahahaha
(Cara, as crianças geralmente comem cocô, meleca...Você comeu sabão! Que figura! ahahahaha)
Bjs
Scarlett Porto disse…
baaala! gostei muito!
Isso explica muita coisa...Só uma pergunta: quando vc arrota ainda saem bolhas de sabão?