Quem foi que queimou R$50,00?

Eu cheguei a usar esse exemplo numa das devocionais da equipe da SOS Global que estava em Nova Friburgo, RJ, agora no carnaval.

Num dos dias que a gente estava fazendo trabalho com as crianças num abrigo lá de Nova Friburgo, eu encontrei um pedacinho de papel queimado no chão e me abaixei para pegá-lo e jogar no lixo. Mas eu não esperava que Deus fosse falar comigo através daquele papel queimado.

Quando cheguei perto, percebi que aquele papel nada mais era do que uma nota de R$50,00! A primeira coisa que veio à minha cabeça foi:

- Quem foi que queimou R$50,00?

Meu pensamento foi, automaticamente, direcionado pra minha carteira! Essa nota ficaria muito bem dentro dela! E como ficaria bem… Mas lá estava ela, queimada! Já não prestava mais pra nada!

Foi ai que Deus me fez lembrar do que está escrito em 1º Coríntios 3:12-15a:

- Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo.

De que adiantava aquela nota ser de R$50,00? Ela já não servia mais para nada! De que adianta batermos no peito e dizermos que somos isso ou aquilo? Pastor, missionário, profeta, mestre, ministro de louvor, diácono, presbítero, zelador, líder disso ou daquilo são títulos que vão ficar por aqui. Todos serão passados pelo fogo.

Será que você vai acabar sendo igual aquela nota de R$50,00? Valiosa durante algum tempo, mas inútil depois do dia que ela passou pelo fogo?

Onde está sendo construído o seu alicerce? Espero que seja em Cristo!

Se não for, prepare-se!

Abraços!

Comentários