Sou natural do Rio de Janeiro

Eu já estou morando aqui na Bahia há 12 anos e gosto muito desse lugar. Como toda e qualquer cidade, tem os seus problemas, mas também tem muitas virtudes. E a Bahia tem muitas. Não é o melhor lugar do mundo, mas… é muito bom! Haha!!!

Mas não tem pra onde fugir! Toda vez que pinta a oportunidade de ir pro Rio de Janeiro, instantaneamente, fico logo feliz e até esqueço dos encantos da Bahia. Aliás, apesar de já ter até um pouco de sotaque baiano, na verdade, eu sou carioca! Na minha identidade está escrito lá: Natural do Rio de Janeiro.

Um dia desses eu tava parando pra pensar na quantidade de pessoas que não são baianas e que moram aqui. E a lista é muito grande! Muito mesmo. Imagino se um dia o governo daqui criar uma lei que coloque os não-baianos pra fora daqui… Vai ser loucura! Um verdadeiro e gigante êxodo!

Mas um dia essa separação de quem é e quem não é vai acontecer! Não em relação com os baianos e não-baianos, mas com os hipócritas, os mentirosos, fariseus, os que amam mais as coisas deste mundo do que as de Deus.

Em Apocalipse fala dos cristãos mornos quando João escreveu sobre a igreja da Laodicéia. Ele diz o que Deus fará:

- Porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. (Cap. 3, ver. 16)

É impossível vomitar algo que não está dentro da gente. Então, esse alerta é para todas as pessoas que sentam nos banquinhos de igreja todo domingo. Isso! É pra você mesmo! Sinceramente, não sei se você já parou para pensar numa coisa muito simples, mas "morno", segundo o dicionário aurélio, quer diz "algo com pouco calor". Em outras palavras: existe calor! Pouco, mas existe! Levantar a mão, chorar, pular, dançar, se emocionar num culto e fruto do Espírito nível zero, são ótimos ingredientes de um cristão morno.

Sua vida espiritual está apenas resumindo-se a ir pra igreja aos domingos? Quando olha para ela, você pode dizer que está tendo progresso ou que ela parou no tempo? Você pode até mesmo ter sotaque de cristão que está queimando, mas não passar de sotaque.

Desculpe-me pela sinceridade, mas se você está vendo que sua vida está parecida com o padrão do "cristão morno", então o risco de você estar no meio das pessoas que serão vomitadas é muito grande.

Antes que seja tarde demais, reavalie sua vida espiritual. Urgente!

Abraços!

Comentários