Tem segurança particular na rua!

Teve uma vez que eu saí com alguns amigos e, como não poderia ser diferente, a gente se divertiu pra caramba e saímos de onde estávamos muito tarde. Foi aí que um cara que tava lá, pediu pra gente acompanhar ele até a sua casa, porque, como a garagem dele estava em reforma, ele tava guardando o carro na casa de uma outra pessoa da rua. Então, como já era muito tarde e a rua era muito deserta, por medida de segurança lá fomos nós!

No meio do caminho ele disse uma coisa pra gente:

- Não precisa ficar muito tempo lá não. Tem segurança particular na rua!

Quando ele disse isso, ficamos até um pouco mais tranqüilos. E assim que chegamos na rua, vimos o segurança sentado embaixo de uma árvore bem do lado da garagem onde nosso amigo guardava o carro, tava um pouco escuro e a primeira coisa que pensamos foi que a estratégia desse segurança de ficar ali no escuro era muito boa, porque se aparecer um ladrão vai pensar que a rua está deserta e, assim, ele, o segurança, surpreende o cara.

A primeira coisa que a gente fez foi ir lá cumprimentar o segurança. Paramos o carro na frente dele, demos um "boa noite", buzinamos e… nada do segurança acordar!!! Resolvemos ajudar o nosso amigo a guardar logo o carro. Abrimos o portão, ele colocou o carro lá dentro, fechamos o portão e o segurança… continuava dormindo! Resolvemos acordar o cara e assim fizemos. Ele levantou e começou a andar como se estivesse fazendo a ronda dele. Cara de pau! Hahaha!!!

O Salmo 121 fala de um Segurança bem diferente desse:

- Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Você já passou por alguma situação na sua vida onde você teve a impressão que Deus estava sentado e dormindo num santinho escuro da sua vida? Quem sabe, você pode até mesmo estar passando por uma situação dessa por agora. Eu sei que são situações que fazem a gente muitas vezes até duvidar de Deus! Os problemas nos sufocam!

Mas o salmista, num momento de angústia, faz uma pergunta que muitas vezes nós não conseguimos nem mesmo encontrar tempo para parar e faze-la:

- De onde me vem o socorro?

E a resposta logo em seguida é extremamente confortante:

- O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!!!

Caracaaaaa!!!! Você já parou pra pensar nisso???? O Deus que criou todo o céu e toda a terra, que criou os seres viventes, que criou você, que criou tudo, extremamente tudo, é dEleeee que vem o seu socorro!!! Você consegue entender isso??? Ele é seu protetor! Ele não dormirá! Ele guardará a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre!!! Deus é maravilhoso demais! O problema que você está passando, também é dEle. Assim como um pai se importa com um filho, o Deus Pai também se importa com você!

Deixo por último o Salmo 125: 1

- Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Confie no Senhor, mesmo quando tudo estiver parecendo que está dando errado! Confie! Ele está contigo.

Abraços!

Comentários