Vou ganhar o que em troca?

Uma coisa normal nas crianças e que, tenho certeza que não foi diferente com você, é aquele lance de fazer as coisas por que se a gente fizer ganha isso ou aquilo. Não é mesmo?

Quantas vezes isso já aconteceu com você? Tem gente que ficou tão viciada nesse "joguinho" que até hoje faz as coisas por interesse.

- Vou ganhar o que em troca?

Não é assim que acontece com muita gente? Eu mesmo já fiz muito isso. Não tenho vergonha em dizer isso. A gente sempre espera uma retribuição. Quando você ama uma pessoa e diz "eu te amo", no mínimo você espera a pessoa dizer "eu também te amo", não é isso? Você fala mas fica na expectativa da recíproca. Já é automático. Tudo é um jogo de interesse, as vezes num nível bem leve, mas no fundo no fundo, é interesse! Você ama essa pessoa, ou a ama porque ela também te ama?

Me preocupa pensar que nossa relação com Deus também tem sido a mesma coisa. Buscamos a Deus pra que Ele nos proteja, perdoe os nossos pecados e nos livre do inferno. Não to querendo dizer que Ele não faz isso, mas deveríamos busca-lo simplesmente porque O adoramos! Nossas orações deveriam ser assim, nossas músicas também.

Salmo 143:6 diz:

- Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta.

O salmista diz que "a minha alma tem sede de ti", não fala que tem "sede das Suas bênçãos" ou outra coisa.

Tem uma música de um grande músico cristão brasileiro, que ele pára no meio dela pra falar algumas coisas e ele lança o seguinte desafio:

- Ao invés de "pedir", "Senhor faz isso", "obrigado por aquilo", (…), faça um teste: "Senhor, não vou pedir nada, não vou agradecer nada, quero ficar aqui sentadinho e sentir a Tua presença".

Eu lanço esse mesmo desafio pra você! Pare agora, por 1 minuto apenas, e experimente não falar pra Deus nada além de adoração. Não peça nada, não agradeça nada! Apenas o adore pelo que Ele é, não pelo que ele fez ou pode fazer pra você! O adore!!!

Oro pra que você tenha agora mesmo uma incrível experiência com o Deus que tem um amor inexplicável por você! Ele te ama, não pelo que você pode fazer por Ele, até mesmo porque você não pode fazer nada por Ele. Mas Ele te ama pelo que você é: seu filho! Foi Ele quem te formou!

Abraços!

Comentários