É de dar nojo tanta infidelidade

Uma característica que, infelizmente, é normal no meio artístico é a instabilidade nos casamentos. E isso é reflexo das novelas e seriados que eles mesmo representam. O que temos vistos na realidade é o que passa na tv.

Existem artistas que já foram casados mais de 5 vezes, outros que tem tantos filhos de um casamento, tantos de outro. É um tal de pede em casamento hoje e, alguns meses depois, pede o divórcio. Hoje está casado com tal pessoa, amanhã está namorando com outra pessoa e já tem data marcada do casamento. Fica um vai e vem gigante. Isso é um absurdo!

Mas, no meio dessa confusão toda tem um casal que já estão juntos um tempão e eu fico feliz e, até mesmo, impressionado. Um bom exemplo no meio de vários exemplos que não é bom nem comentar. A infidelidade é geral! Me diz aí, não é de dar nojo tanta infidelidade que vimos nessa imagem de sociedade pintam pra gente?

A Bíblia nos coloca em relação a Jesus como sendo Sua noiva. Faz esse comparativo porque o casamento, a família deveria ser uma união duradoura. Mas não tem sido. Nem mesmo em relação ao nosso relacionamento com Cristo.

Quantas atitudes de infidelidade praticamos todos os dias. Falamos tanto da infidelidade dos artistas, mas não damos nenhum exemplo quando o assunto é nossa fidelidade com aquele que deu a sua própria vida por nós.

Você acha que é fiel, mesmo quando cobiça coisas que você sabe que não agradam a Deus? Seja sincero com você mesmo! Não tem pra que ficar fingindo de inocente. Você sabe muito bem onde você tem falhado. Sabe o que é pior: Jesus também sabe. Ele conhece o seu interior, conhece o seu pensamento. Não adianta tentar enganar o Noivo. Você não vai conseguir.

A aliança do noivado, Cristo nos deu com seu sangue. Mas no dia do casamento, ao invés de ganharmos uma nova aliança, ganharemos uma coroa, a coroa da vida. Porém a Bíblia faz uma ressalva:

- Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10b)

É preciso ser fiel e fiel até a morte. E qual será o dia da sua morte? Você sabe? Pode ser a qualquer momento, concorda? Então… seja fiel hoje e sempre. Vigie! Caso contrário você ficará sem a coroa da vida!

Abraços!

Comentários