Ele roubou 3 facas e 3 garfos.

Certa vez eu fiquei sabendo que um cara que trabalhava no depósito daqui da empresa tinha sido demitido porque havia roubado um produto de lá. Eu fui logo fazendo uma lista na minha cabeça das coisas que ele poderia ter roubado. Pensei em refrigerador, tv de lcd, aparelho de som, notebook… coisas desse nível. Quando eu encontrei o gerente do depósito, fui logo perguntando pra ele o que esse cara tinha roubado, e ele me respondeu:

- Ele roubou 3 facas e 3 garfos.

- O que? Você demitiu o cara por que ele roubou 3 facas e 3 garfos? - exclamei

- Eu não o demiti pelo produto que ele roubou, mas por ele ter roubado. - respondeu ele.

Uma coisa que é bastante batido no meio cristão é que não existe pecadinho nem pecadão. Mentir para 2.000 pessoas e mentir para uma só, tem o mesmo peso. Roubar uma tv de lcd e roubar 3 facas e 3 garfos, sonegar o imposto de renda e não dizer que recebeu o troco errado num restaurante que você foi, é tudo igual. Mas será que a gente acha isso mesmo?

Estive pensando nesses últimos dias sobre vários "pecadinhos" que a gente nem encara como pecado, por motivos diversos. Pensei nas seguintes coisas, mas sei que tem muito mais:

Quantas pessoas entram na contramão com freqüência e de propósito? Quantos adolescentes dirigem sem carteira de motorista? Quantos softwares piratas a gente tem no nosso computador? Seria correto comprar roupa, tênis ou celular falsificado? E cd e dvd de camelô? A lista é grande, eu sei! Fico impressionado é que pra tudo nós temos desculpas "aceitáveis". Mas eu te pergunto: aceitáveis pra quem? Pra nós ou pra Deus?

Em Tiago 2: 10 diz o seguinte:

- Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas 1 (um!!!) ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.

Espero que ninguém tenha mentido pra vocês e dito que é fácil ser uma geração inculpável e irrepreensível (Filipenses 2: 15)! Porque não é! Não mesmo!

Só me resta fazer a seguinte pergunta diante desse desafio de ser esse tipo de geração:

- Vai continuar ou vai desistir?

Abraços!

Comentários

Pollu Couto disse…
Como sempre direto e excelente,eita tabefão! Mas necessário né.
Unknown disse…
Num é fácil mesmo.. Mas o Espírito de Deus nos ajuda, basta só alimentarmos Ele em nós!

Muito bom Clébão!
Lore Cardoso disse…
Não é fácil mesmo...nunca foi fácil e a gente sempre soube. Fácil é se corromper :\

Muito bom, como sempre!
Unknown disse…
Essa é a mensagem que me faz vibrar. Nada melhor do que uma pessoa corajosa que fala com autoridade para abrir nossos olhos. É isso aí ‘Tiu’ Kebi.
Além de todas essas coisas que você listou dentre outras não listadas eu sempre gosto de colocar os downloads de musicas e filmes que são tão comuns hoje em dia e que muitas vezes faz coçar minha mão.
Mas este é um assunto bem polemico, com seus pros e contras.
Fica pra próxima.
Abraços...
Eder Braga disse…
Muito boa, velho! Fez-me lembrar da mensagem 'Mesmo que Ele chegue de noite ou de madrugada, FELIZES os servos que o Senhor encontrar preparados' Lucas 12:38. Um post fantástico! Abraçaooooooooo!