Eles não ficaram parados

Dois grandes amigos meus se casaram esse ano e, sinceramente… tava tudo muito lindo! Muito mesmo! Foi um casamento que vai ficar marcado. A decoração da igreja, a cerimônia, a festa. Tudo muito legal!

Mas também vale lembrar que os dois ficaram planejando esse casamento há tempos! Já tava marcado com bastante tempo atrás. E eles não ficaram parados perdendo tempo. Eles sabiam que, para estarem curtindo a vida marido e mulher hoje, não bastava saber que chegaria o dia e a hora que eles planejaram para o casamento, era preciso fazer muita coisa para tudo estar perfeito no grande dia deles.

Fazendo uma reflexão desse casamento com a volta de Cristo, posso colocá-los juntos do grupo das noivas prudentes que está escrito em Mateus 5. Estive até conversando sobre isso com algumas pessoas hoje. Tenho visto muita gente falando da volta de Cristo, super empolgados com o grande dia, chegam a sonhar em como será, choram quando alguém toca no assunto. Mas param por aí! Não movem uma palha!

Ou melhor, "movem" sim. Vão pra igreja todo domingo. Pensam que dessa forma estão colocando óleo dentro das vasilhas. Não estão muito preocupados em se afastarem da aparência do mal, pedir perdão pelos seus pecados, nem mesmo em amar ao próximo.

O próprio capítulo 25 de Mateus diz o seguinte:

- E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’
"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.

De que adianta saber que Cristo vai voltar, ficar falando de como será lindo esse dia e ficar parado sem fazer nada?

Só pra avisar aos desavisados, as noivas imprudentes disseram:

- Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’

Olhe pra sua conduta e vida cristã e responda pra você mesmo: o que você acha que Cristo dirá pra você quando Ele voltar?

Não fique parado apenas esperando o dia do casamento!

Abraços!

Comentários

Jamille Caroline disse…
mto bom crebito! é isso msm...pior é q a gnt se distrai e se perde mto fácil! mas Deus é misericordioso para nos guiar e nos alertar no caminho! bjo!