Esse documento é nosso!

Certa ver, eu trabalhava num departamento que recebia diariamente muitos malotes com documentos. E era comum a gente receber malote que não era destinado ao lugar que trabalhava. E, normalmente, separava esses malotes errados e depois entregava aos seus devidos setores.

Acontece que eu fui num setor entregar um malote que foi entregue errado e só tinham duas pessoas no momento. Uma funcionária e a gerente numa sala pequena. No malote não vinha o destinatário, mas pelo conteúdo, imaginei que fosse deles. Logo depois de entrar na sala, li o cabeçalho do documento e perguntei se era pra eles aquele malote.

Pra minha (ingrata) surpresa, a gerente olhou para a funcionária e disse o seguinte:

- Fale pra ele que esse documento é nosso!

Não vou negar que na hora eu fiquei pirado. A sala era pequena, só tinha a gente ali na sala. Custava alguma coisa a gerente responder direto pra mim? Precisava usar um "intermediário" pra avisar que o malote era deles mesmo? Eu entreguei o malote e saí dali na mesma hora.

Naquela sala tinham 3 tipos de pessoas: um mero ser vivente (eu), a intermediária (a funcionária) e a ser suprema (a gerente). Pelo menos era assim que ela se achava! No antigo testamento a gente encontra estes mesmos 3 tipos de personagens, porém de uma forma não tão mal educada como aconteceu ali. Para ter acesso ao Santo dos santos, era necessário todo um ritual que não cabe aqui detalhar. Mas quando Cristo veio e morreu, o véu foi rasgado, nos dando autorização e livre acesso à Deus.

Hebreus 10: 19 e 20 diz o seguinte:

- Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

Acontece que, na prática e sutilmente, temos visto um retorno aos tempos do véu inteiro! Estamos voltando as práticas antigas, onde uma pessoa (o sacerdote) entrava pelo Santo dos santos e depois trazia a mensagem para o povo. Pessoas estão se acostumando a ter momentos de "encontros com Deus" apenas nos cultos das igrejas. Esperam a hora da mensagem, fazem suas anotações cuidadosamente, mas não tem o seu momento individual com Deus. Não lêem a Bíblia. Quem sabe, pode até mesmo ter alguns que usam este blog ou outros para, assim, ouvir a voz de Deus.

Não é para isto que o véu se rasgou! Você é livre para buscar a Deus da sua forma! Deus está pronto para te ouvir, para falar com você. Ele ama fazer isso!!! Acredite!

Te pergunto: Quando foi a última vez que você teve uma experiência que veio de um contato seu diretamente com Deus? Quando foi a última vez que Deus não precisou usar intermediários para falar contigo? Como está o seu relacionamento com Ele?

Ter acesso direto ao Deus dos deuses, o Criador, o verdadeiro e único Ser Supremo, o Grande EU SOU, é algo sem valor!!!! E você tem esse direito dado pelo sangue de Cristo! Então aproveite!!! Você é livre!!!

Fica mais esse desafio! Pare um momento do seu dia. Peça, com toda sinceridade, pra Deus falar com você! Ele quer falar contigo!

Abraços!

Comentários