Esse é o meu sonho!

Estava vendo a entrevista de uma nadadora brasileira sobre os esforços que a prática de um esporte no nível de competição causam no corpo humano. Fiquei impressionado com o tamanho do sofrimento dela. A rotina de treinamento era algo incrível.

Ela tava falando que nada 6 horas por dia, sai da piscina de direto para a sala de fisioterapia e passa mais duas horas ali. A última coisa que ela faz nessa maratona é tomar uma injeção para ela conseguir passar o restante do dia sem sentir muitas dores. Ela já fez uma cirurgia na coluna e uma outra no ombro. Por causa disso tudo, as dores são suas companheiras do dia a dia.

Porém o que mais me chamou a atenção foi o uma coisa que ela falou:

- Não me importo se precisar fazer cirurgia em todo corpo, desde que eu consiga uma medalha olímpica. Esse é o meu sonho!

Somos cercados de sonhos. Sonhamos em comprar nossa casa própria, casar, ter um carro, um bom trabalho, passar no vestibular, ter filhos e muitos outros. São tantos sonhos…

Além desses, todo cristão deve ter como o principal e maior sonho, o de um dia estar face a face com Cristo na lugar que Ele mesmo foi preparar para nós.

Infelizmente é normal que a gente fique um pouco desanimado algumas vezes durante a nossa caminhada. Mas o livro de Hebreus, no capítulo 12, versículos 1b e 2a, fala o seguinte:

- Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Uma das palavra chaves pra mim nesse versículo é "perseverança". Muitos desistem na primeira barreira que encontram pela frente. Mas, assim como aquela nadadora, eu faço a seguinte pergunta:

- Você está disposto(a) a seguir atrás do seu sonho de encontrar com Cristo, mesmo que para isso seja necessário que você passe por quantas "cirurgias" forem necessárias?

Não desista desse seu sonho! Vale a pena!

Abraços!

Comentários

Dayane Fernanda disse…
Só pra você não dizer que eu não leio seu Blog! Rs

Falando serio agora!

Hoje eu vi uma ministração sobre a palavra de Marcos 8.36, "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". Fiquei pensando em varias coisas ligadas a isso, afinal, no fundo todo homem quer ganhar o mundo, quer ter pelo menos um pouco reconhecimento do mundo... Pra complementar li seu Post, que por sinal achei super interessante, Parabéns! Juntando tudo, olha como é o ser humano, a gente se sacrifica a vida toda, para ter um bom emprego, uma boa universidade, se superar fisicamente ou mentalmente... e muitas vezes isso nos consome de tal forma que perdemos a essência do mais importante, "O Sonho" de estar frente a frente com Deus!

Bom, esta ai mais uma palavra pra vc viajar hehe

Muito bom o Blog!

De sua amiga Paty. Um abração