Estão incomodando!

Esse ano, fui com um grupo de jovens apresentar algumas pequenas peças teatrais cristãs na praia de Vilas do Atlântico. A gente andou por toda areia da praia e quando a gente encontrava um pequeno grupo, a gente parava e perguntava se podíamos apresentar a peça ali pra eles. Fizemos isso pela praia inteira e apresentamos várias vezes. Foi muito legal!

Mas teve um pequeno grupo que, quando perguntamos se a gente podia apresentar a peça, uma das mulheres disse que não tinha problema. Começamos a apresentar e, durante a apresentação, um homem chegou com cara de poucos amigos. Não demorou muito para ele gritar conosco:

- Vocês poderiam apresentar isso mais pra lá? Estão incomodando!

Apesar daquela mulher ter autorizado, não criamos resistência. Simplesmente, paramos a apresentação no meio, chegamos um pouco para o lado e continuamos a apresentar para as outras pessoas que estavam interessadas em ver a peça.

Quando a Bíblia fala de Zaqueu, um cobrador de impostos, vimos a prontidão dele de descer da árvore e receber Jesus na sua casa. Provavelmente, pela sua posição social, Zaqueu era uma pessoa orgulhosa, parecida com aquele cara que encontramos na praia. Mas ele teve uma reação bem diferente.

- Então ele (Zaqueu) desceu rapidamente e o recebeu com alegria. (Lucas 19:6)

Muitas vezes a gente passa por problemas em nossa vida onde o que mais queremos é ficar isolados no nosso cantinho, sem ser incomodado. Nos fechamos e, muitas vezes, quando alguém aparece para nos ajudar, simplesmente ignoramos a ajuda pelo fato de a pessoa não fazer parte do nosso grupo seleto de melhores amigos.

Se fechar no nosso mundinho pode ser um "mecanismo de defesa", mas pode também causar um enclausuramento excessivo. Tome cuidado! Peça ajuda! Permita que Cristo entre na sua casa para ter um momento maravilhoso contigo! Ouça o que Ele tem pra falar, aceite isso como sendo bom pra você, mesmo sendo através de pessoas que você não está acostumado a ouvir ou mesmo não sendo aquilo que você não gostaria de ouvir. Seja humilde como Zaqueu!

Abraços!

Comentários

Mari εïз disse…
Eu amo a história de Zaqueu, ele passou por cima de todos os obstáculos (multidão, altura e posição social) para simplesmente ver a Jesus. E Ele, que é rico em abençoar, fez muito mais na vida daquele homem.
bjs