Fiquei com medo!

Uma vez fui fazer uma trilha com um grupo de amigos num lugar com muito mato, rios e cachoeiras. Lindo demais! Como sempre, foi uma experiência maravilhosa. Exceto por um detalhe.

Quando chegamos na maior e na mais bonita cachoeira do lugar, ficamos um tempo observando as belezas naturais dali, até que um dos meus amigos teve a brilhante idéia de pular lá de cima. Ele não se machucou. Mas quando eu fui lá para pular… minha mente ia, mas o meu corpo não saía do lugar. Não adiantava! Tentei várias vezes, mas não conseguia pular de lá. Fiquei com medo! Assumo!

Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo comigo. Sei que eu não sou a pessoa mais corajosa para altura, mas também não era pra tanto! Dava pra ver todo mundo curtindo os vários pulos que eles davam e eu lá... paralisado!

Somos, ou deveríamos ser, movidos por desafios na nossa vida. Desafios pessoais, profissionais e espirituais também. Porém em todos os desafios, enfrentamos momentos de decisões cruciais: ir adiante ou não? Pular de cabeça ou retroceder?

No livro de Josué, a Bíblia relata uma história que pra muitos daria o maior frio na barriga: substituir ninguém menos que Moisés! Josué recebeu essa tarefa de Deus (capítulo 1) e ainda teve que ouvir Deus falando 3 vezes "seja forte e corajoso", e numa das vezes Deus ainda acrescentou um "muito corajoso", sem falar que na última vez Deus disse:

- Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime". (vers. 9a)

Fico pensando numa coisa: porque tanto sinal de alerta assim? "Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime"! Por que tudo isso? Precisava dar tanta ênfase assim? Mas é simples explicar isso: Deus conhece muito bem a natureza humana! Ele sabe que naturalmente pensamos em voltar atrás quando ficamos frente a frente a um desafio.

Mas Deus vai além e termina o versículo dizendo:

- "O Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (vers. 9b).

Isso basta! Já é suficiente para pularmos de cabeça, seja lá qual for o desafio que temos pela frente!

Tá passando por alguma luta? Deus está contigo nela?

"Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime."

Abraços!

Comentários