Não tire o corpo fora!

Tava lendo algumas matérias sobre alguns jogadores de futebol que se machucaram e estão em tratamento para voltar a jogar. Interessante que todos eles dizem a mesma coisa. Estão ansiosos para voltar a jogar uma partida oficial. Imagino que a vontade de entrar em campo deve ser grande mesmo.

Mas também tem aqueles casos "misteriosos". O cara tá sempre machucado. É uma dorzinha aqui, outra ali. Um incômodo aqui outro ali. Mas aí você abre o jornal e o cara está numa balada dançando e fazendo mil coisas. Relaxar a perna? Ahhh, pra que? São aqueles jogadores que sempre encontram uma forma pra tirar o corpo fora.

E quantos jogadores assim você conhece? Eu conheço um bocado! O cara vai pra igreja, aprende o que é pra fazer e quando chega a hora do jogo... cai fora! E se você pensa que eu to falando do campo chamado viagem missionária, está muito enganado.

Pense comigo nesse versículo aqui:

- Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (Mateus 5:14)

Uma luz num ambiente claro não adianta de muita coisa. Certo? Mas num ambiente escuro… faz toda diferença! Numa viagem missionária encontramos lugares escuros, espiritualmente falando? Sim! Mas e quanto aquele problema que você enfrenta em casa, no trabalho, na igreja?

Eu entendo escuridão como sendo aquele lugares onde a luz de Cristo não está brilhando. Quando a gente anda em lugares onde está tudo muito harmoniosamente perfeito, não tem nem como a gente exercitar o que a gente tem aprendido na caminhada cristã. Como praticar a paciência, o domínio próprio, a bondade, por exemplo, no meio de amigos que se amam e se respeitam?

Saiba que os lugares onde você encontra as maiores turbulências são exatamente os lugares onde Deus te coloca para demonstrar, na prática, que você tem aprendido tudo direitinho! Não tire o corpo fora! Alegre-se! Você está tendo a grande oportunidade de mostrar o amor de Deus através das suas atitudes.

Finalizo deixando Tiago 1:2-6 para aqueles que tem achado muito difícil essa prova que você tem passado, quem sabe, todos os dias:

- Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

Vai continuar sendo difícil, mas se você pedir com fé pra Deus te dar sabedoria nessas situações, tudo ficará melhor. Pode ter certeza! Esteja ansioso para entrar em campo!

Abraços!

Comentários

Vanessa Nóbrega disse…
Como é bom ver Deus falando através da sua vida!! Obrigada por me fazer entender coisas que muitas vezes estão tão desorganizadas na minha cabeça. Que Deus continue te dando sabedoria e discernimento para nos trazer Sua palavra de forma tão prática. Beeeijos
Anônimo disse…
falando de ronaldo? hehehe