Não vimos os donos da casa!

Uma vez um amigo me chamou para ajudá-lo num trabalho que ele faria na casa de um cliente dele. A gente foi lá, passamos mais de uma hora na casa desse cliente e, uma coisa me chamou atenção: nós não vimos os donos da casa! Todo o contato que a gente teve durante todo esse tempo era com os empregados, apesar de os donos da casa estarem lá. Eles estavam se arrumando dentro da casa. A gente nem ficou esperando eles para começar a fazer o trabalho. Já fomos logo colocando "a mão na massa". Não tinha muito porque ficar esperando já que a gente já sabia o que era pra fazer.

Fico preocupado que muitas pessoas fazem a mesma coisa hoje dentro das igrejas. Todos já sabem o que deve ser feito. O pessoal do som vai lá e monta tudo. A galera que projeta as letras das músicas, seja no datashow ou na retro-projetor, faz o seu trabalho. O pessoal da música, sobe toca, canta e desce. Os diáconos abrem e fecham as portas e cuidam da ordem do "culto". A pessoa responsável por trazer uma mensagem pega a Bíblia, fala durante um bom tempo, até mesmo porque sabe falar eloqüentemente. As pessoas entram, senta, levantam, cantam, fecham os olhos, falam algumas palavras soltas ao vento e vão embora. Tudo isso acontece e ninguém se preocupa em chamar o Dono da Casa para estar junto deles.

A advertência de Deus que está escrita em Isaías 1: 12-17 diz o seguinte:

- Quem lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão.

Revejam aquilo que tem motivado a sua vida cristã! Você tem feito as coisas no automático? Você tem entrado e saído da igreja sem perceber a presença do Dono da Casa? A mensagem ta entrando e saindo do seu ouvido sem fazer a menor diferença? Sua adoração não tem passado de pequenos momentos de comoção? Ou nem isso?

Em Gálatas 6: 7 e 8 diz:

- Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

Cuidado para você não estar semeando para a carne e fingindo que está semeando para o espírito. O resultado final dessa prática pode ser completamente desagradável!

Cuidado! Reveja o seu caráter cristão e sua devoção ao Deus Supremo!

Abraços!

* Em tempo: não estou me referindo a nenhuma igreja especificamente. Mas se doeu...

Comentários